Novo aquário - Malawi


nd4spd25

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Vou montar um aquário virado para o lago malawi. Vai ser por etapas uma vez que o dinheiro não abunda e como já vi em muito lado a pressa não é amiga da aquariofilia.

 

 

Então comecei pelo móvel, já o mandei fazer na carpintaria à 2 ou 3 semanas, não sei se já está pronto mas deve de estar quase. A etapa seguinte é o aquário, devo de o receber em meados de Junho. Ainda não mandei fazer, ando a recolher preços etc... vai ter as medidas de 120x45x55cm. Logo de seguida virá o filtro externo eheim classic plus 2217 + filtro interno (a definir ainda) e por último uma calha de iluminação(também por definir). Espero em Agosto ter o aquário completamente pronto para colocar os 3 Pseudotropheus saulosi (juvenis) que tenho num malawi provisório + uma ou outra espécie que colocarei junto dos saulosi no aquário novo.

 

Aceito sugestões para o equipamento deste novo projecto, quero o melhor dentro das possibilidades, para a minha bicharada.

 

Estou a pensar mandar fazer o aquário na casa do nemo, alguém tem alum feedback desta empresa?

 

 

Depois vou actualizando o tópico com noticias e fotos.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda não obtive quaquer tipo de resposta mas deixo mais uma questão.

 

Estes peixes têm por hábito saltar fora de água? É que estava a pensar deixar o aquário aberto com uma calha daquelas com suporte para colocar em cima do vidro!!!!

 

Obrigado

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saltar, sinceramente, não te sei responder, pois nunca arrisquei por sem tampa. Mas posso-te dizer que ainda esta semana tinha a minha Black Tanzania na maternidade com os pequenotes, já sem os querer muito na boca, e eu pensei "Amanhã separo-te dos pequenotes". Qual não foi o meu espanto quando na manhã seguinte ela já andava cá fora, sem ninguém a ter colocado lá... lol e os pequenotes todos na maternidade :P

 

Quanto a essa loja, não conheço, mas os preços que vi no site para os aquarios não são nada de se descartar ;)

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais