Mistério...


rocco26

Recommended Posts

Como é que um Disco juvenil desaparece de um aquário da noite para a manhã seguinte?

 

Já procurei por todo o aquário e não o encontro.

 

Alguém consegue arranjar uma explicação?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

9 Neons, 3 corydoras, 3 comedores algas chineses, 4 bebados e neste momento 4 discus de mais ou menos 3-5 cm.

Estou a fazer TPAs de 30% de 3 em 3 dias.

Ph 6,5-7

T 29º

Amónia, No2 tudo a zeros

 

Não percebo o que se passou

 

Obgd

 

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual a razão para um disco morrer assim de repente quando na noite anterior estar todo porreiro a comer bem e nadar bem...

 

Gostava de perceber o porquê para poder melhorar algo que possa estar a fazer de errado.

 

Não consigo perceber pois todos os outros estão Ok?

 

Podiam ajudar a resolver o mistério?

 

Obgd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se desapareceu ou foi comido como o Pedro disse e os restos devem estar no filtro, ou no pior cenário quando fizes-te a tpa deves ter apanhado o peixe.

 

Agora como morre um Discu não te sei dizer mas da uma olhada aqui e ve o que me aconteceu .

 

My link

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres um filtro de decantação, é muito provável que ele tenha saltado e esteja lá...

 

 

 

Abraço,

VM

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga?

 

A tua foi muito pior... espero não me aconteça nada disso!

 

Vitor, o meu filtro é externo, Eheim 2073.

 

Há problemas em colocar discos adultos ao pé de juvenis?

 

Abç

 

Obgd

 

JD

Editado por rocco26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chegaste a alguma conclusão com o que se passou, tuga?

JD

 

Boas

 

Não cheguei a conclusão do que possa ter sido.

 

Eu não vejo nenhum problema em juntares discus adultos, tem atenção é se os mais pequenos levam porrada porque 3/5cm ainda são muito pequenos.

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Meu caro muitas coisas podem ter acontecido ao seu discu...

 

assim como nós humanos temos a morte subita nos discus tb existem assim em como todos os animais vivos....

 

A politica de juntar discus adultos com discus juvenis pode trazer problemas...pois um discu adulto ao fazer sucção com a sua boca pode de algum modo atingir um olho de um discu juvenil...sendo que há noite isso tem mais problidades de acontecer e assim mata-lo...

 

atenção que os discus lutam por território e não interessa muito o tamanho ...para eles o que interessa é o alfa...o resto é uma cadeia..e há sempre um peixe mais fraco do grupo nesse caso possivelmente poderá ter sido esse ...e eleminado pelo alfa...tudo isto são suposições mas a sua politica de manter peixes adultos com peixes juvenis de 3 e 4 cms é errada!

 

abraço e boa sorte com os seus discus!

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais