Qual o aquário certo para o Betta?


Witinha

Recommended Posts

Olá! Sou nova nisto dos bettas e gostava de saber uma coisitas.

Aqui ficam as minhas perguntas:

-Qual seria o tamanho ideal do aquario?

-Haverá algumas espécies que se dão bem com os bettas?

-quais as decoracões certas?

 

 

Obrigada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vinda ao mundo maravilhoso dos Bettas :P

Respondendo ás tuas perguntas, o tamanho ideal para um betta macho é algo entre os 5 e os 10 litros, para uma casal já teria de ser algo maior.

As espécies que se dão bem com bettas variam, com o temperamento do betta e com o espaço disponível. Podes sempre por uma pequena equipa de limpeza, como corys ou ottos, que ajudam na limpeza do aqua e não são agressivos.

Quanto ás decorações, umas plantinhas ficam sempre bem e os bettas agradecem, podes por qualquer coisa, desde musgo de java, a fetos de java ou plantas flutuantes.

Espero ter ajudado ;)

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá de novo

Acham que se eu pusesse uns guppys com o meu beta eles se davam mal? :animal_fish:

Aguardo resposta.

Obrigada e comprimentos ;)

Editado por Witinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, há grandes probabilidades de isso dar para o torto, porque o betta deve implicar com a cauda dos guppys, principalmente se tiverem num aqua pequeno e pouco plantado.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselho nada, O Betta gosta de se exibir, o guppie também logo o Betta verá um guppie como concorrência e vai desfazer-lhe a cauda. Ambos são exibicionistas.

Quanto ao aquário a questão é pretendes fazer criação ou não? Bettas Machos e fêmeas só podem estar juntos na altura em que ela está inchada ou seja ovada apresenta um ponto branco ao pé da cauda e tem riscas na vertical sinal de que está receptiva para acasalar.

Bettas Machos têm de ser todos separados, as fêmeas podem ficar juntas.

Por isso vais precisar talvez de 1 Beteira individual para o Beta Macho, e possivelmente 1 aquário para a fêmea.

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais querer ter outros peixes, vais ter de adquirir o aquário maior.

O betta pode fazer mal aos guppys como pode não fazer isso já tem mais a ver com o temperamento do betta que compres.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não é inimingo de quem lhe dá comer.

Pode ser é agressivo pra outros peixes.

É normal os peixes se aproximem do vidro quando se aproximam pessoas pois sabem que significa comida.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho bettas que andam sempre atras do meu dedo e alguns até se deixam pegar, mas não significa que sejam meigos...

 

Ainda esta semana numa repro, um "meigo" esfrangalhou-me a femea toda !

 

Pelo menos foi bom pai e tratou bem dos filhotes, sobreviveram todos alguns 50 ou mais (ainda nao consigo contar)

Editado por sHaDe
assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás cheio de sorte sHaDe , o meu Betta macho fez ninho passou por aqui uma Trovoada meia esquisita que aonde choveram 5 minutos e ele deve-se ter assustado e desfez o ninho todo, mas ele e a fêmea parecem estar a entender-se melhor agora vejo-os a nadar juntos, mas demora a fazer o ninho é mesmo calão. :sleepiness2:

À 3º espero ser de vez, :fart004:. Ele só esfrangalhou-lhe meia cauda é o que vale...

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais