Ovos no Vidro? Ajuda


ruimpr

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Parece que tenho ovos no vidro!

Vejam a foto e ajudem-me sff...

 

Fauna:

Neons Azuis

Nariz de Bebados

Corydoras

PitBull

 

Aguardo por dicas :closetema:

 

26042011862.jpg

ovosk.jpg

Editado por ruimpr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas "novamente",

 

Saliento que o que eu me refiro está no meio do quadrado veremelho.

 

São 2 bolinhas brancas com mais bolinhas pequenas juntas...

 

Rui

 

Boas,

 

Algas?

Mas são duros, mas ok... vou estar atento.

 

Que recomendas, tirar do aquário?

 

 

Obrigado,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora, pensei que isso fossem pedras do areão e que eram aquelas coisas pretas.

 

Isso não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu deduzi que a foto não fosse bem clara, decidi colocar outra foto e seleccionei as "bolinhas".

 

Tkx,

Rui

 

Reparei agora, pensei que isso fossem pedras do areão e que eram aquelas coisas pretas.

 

Isso não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

Com esse aspecto, realmente parecem ovos, mas só vendo ao vivo.

Já agora, por acaso não tens caracois no aquario? Daqueles pequenos que costumam vir com as plantas?

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tiver caracóis confesso que será "novidade", não tenho visto nenhum visitante por lá passear...

 

Estou na dúvida se tiro ou não do aquário!

 

Existe alguma probabilidade de serem "ovos" de algum tipo de peixe?

Neons Azuis

Nariz de Bebados

Corydoras

 

Abraço

Rui

 

 

Boas Rui,

Com esse aspecto, realmente parecem ovos, mas só vendo ao vivo.

Já agora, por acaso não tens caracois no aquario? Daqueles pequenos que costumam vir com as plantas?

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tiver caracóis confesso que será "novidade", não tenho visto nenhum visitante por lá passear...

 

Estou na dúvida se tiro ou não do aquário!

 

Existe alguma probabilidade de serem "ovos" de algum tipo de peixe?

Neons Azuis

Nariz de Bebados

Corydoras

 

Abraço

Rui

 

 

Boas,

 

não sei o que é. mas já agora mando um palpite.

 

Segundo ouvi dizer os neons são difíceis de reproduzir, porque necessitam de condições especiais alem das do aqua, tem que estar a chover e trovoada.

Curiosamente esteve trovoada na semana passada, será que já tens os possíveis ovos desde essa altura, até pode ser que tenhas tido sorte ;)

 

Não tens uma maternidade ou algo do género, podias tentar colocar lá, se eclodirem caracóis podes retira-los se forem peixes até ficam mais protegidos.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

Realmente não sei.

Os "neon azuis" e os "nariz de bebado" são especies com bastante dificuldade na reprodução e além de não ter nenhuma dessas espécies, não sei qual o aspecto dos ovos.

As corydoras tambem são de dificil reprodução, eu no meu aquario tive reprodução de corydoras, mas nunca vi os seus ovos e só vi os "pequenitos" já eles tinham mais de 2 cm quando começaram a sair á "rua"! Isto aconteceu num aquario de 500L densamente plantado e com um grupo de 10 corydoras adultas. E mesmo assim, só apareceram 4 novas corydoras, foi uma taxa de natalidade bastante baixa.

Eu costumava ver ovos com mais ou menos esse aspecto, quando havia caracois pequenos que costumam vir quando compramos novas plantas, quando havia um crescimento na sua população aparecia sempre algumas quantidades de ovos nas plantas e vidros deles e acabavam por eclodir.

Desculpa, não te poder ajudar mais, mas pode ser que alguém possa!

cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ZMCOSTA e MAXXEDISON

 

Aproveito e respondo aos dois ;)

 

Sinceramente não sei mesmo, vou estar atento nos próximos dias e vou colocando novas fotos com evolução, se houver!

 

Grande Abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico aproveito para perguntar se os ditos caracois postam os seus ovos nas plantas. É que já por diversas vezes têm aparecido posturas nas plantas e inclusivé debaixo do tronco, mas sempre pensei que fossem das corys e das kuhlli. Hoje apareceu uma nova postura numa folha de anubia e estou na duvida se de facto serão das corys porque todas as posturas têm o mesmo aspecto. Mas como não tenho forma de tratar dos ovos, os mesmos acabam comidos. Alguém pode opinar? Quando tiver oportunidade posto uma foto para ser mais fácil.

 

Já agora será que alguém pode dizer se o ESHHA2000 faz o mesmo serviço que o famoso azul de metileno?

 

RUIMPR, peço desculpa mas não te consigo ajudar, como vês tenho tantas dúvidas como tu!!!

 

Abraços!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico aproveito para perguntar se os ditos caracois postam os seus ovos nas plantas....

 

Boa tarde, esses famosos caracois, os physas, põe ovos em tudo quanto é sitio. por baixo das folhas das plantas, no termometro, até nas pedras difusoras de ar eles colocam ovos! No entanto as fotos mostradas não se parecem nada com aquilo que eu estou habituado a ver quando são ovos de caracol. Mas posso ser eu que estou a ver mal. Mas torço para que tenhas uma surpresa positiva e que não te saiam esses physas!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.