"Plantar" musgo de java


Rafael Silva

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

No outro dia decidi fazer um tapete commusgo de java e colocar também em alguns troncos. (tenho pouca iluminação, dai a minha opção)

 

 

Eu coloquei o musgo por cima da rede e passei alguma linha por cima, deste modo:

 

 

 

Será que coloquei musgo suficiente? (tanto na rede como nos troncos, é que ainda me sobrou algum)

Deste modo ele vai comelar a agarrar á rede e aos troncos?

 

IMG_1276-1.jpg

IMG_1277.jpg

IMG_1279.jpg

IMG_1278.jpg

 

 

E é isto.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente, faz-e o contrário, o musgo por debaixo da rede e ata-se, mas também já vi fazerem da tua maneira.

 

Em relação a fazeres um tapete esse musgo não parece ser a melhor opção. E o facto de teres pouca luz vai fazer com que ele cresça fininho e muito aberto.

 

Em relação ao material com que se prende musgos, algas ou plantas com rizoma, acho, pela razão depreciativa que o outro membro apontou, que é o melhor material, ao contrário das abracadeiras ou do fio de pesca que perduram e que caso não se consigam disfarçar ficam visíveis e muitas vezes muito difíceis de retirar.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela razão depreciativa

 

é uma questao logica que o fio de linha vai desfazer-se ... enquanto o fio de "pesca" acaba com o tempo de ficar escondido e nunca vai apodrecer e deixar rastos de fios...

 

é uma opiniao!!

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se for numa superficie porosa o facto da linha se desfazer não é mau sinal, pois o musgo acaba por se prender e não será preciso fios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma questao logica que o fio de linha vai desfazer-se ... enquanto o fio de "pesca" acaba com o tempo de ficar escondido e nunca vai apodrecer e deixar rastos de fios...

 

é uma opiniao!!

 

Claro, que nem todos podem gostar de encarnado... a resposta do Hugo complecta aquilo que me esqueçi de referir.

 

Apodrece sim senhor, no entanto, para além de ser mais ecológica, quando isso acontece, regra geral, já o musgo tá agarrado à pedra ou troco, what ever...

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, muito obrigado pelas respostas.

 

Quanto ao fio, usei este, pois já para os fetos de java tinaha usado e com optimos resultados, não se degrada assim tão rapidamente. (isso deve depender da composição da própria linha)

 

Eu estou a pensar aumentar a quantidade de luz por isso, talvez tenha sorte e o musgo cresça mais "robusto".

 

Eu já tive o musgo em forma de "almofada" duas redes atadas e o musgo no meio, mas tive medo que por falta de iluminação ele não cresce-se, pois ao fim de contas a rede vai obstruir alguma luz. (mas será que a almofada era a melhor opção?)

 

 

Mais uma vês agradeço a resposta de todos, agora é esperar e ver como evolui.

 

 

CUmps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...