Duvida Manometros CO2 dois aquarios


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho andado a ver os preços e os kits de CO2 disponiveis. De momento estou inclinado para este conjunto:

 

TMC%20V2%20CO2%20Pressure%20Regulator%20Pro%20%20big.jpg

 

A ideia seria comprar um extintor de 2kg, comprar um T e valvula de agulha e o resto dos acessorios de modo a repartir o CO2 por dois aquarios. A minha questao é se é possivel fazer esta alteração no manometro que indiquei - retirar a valvula de agulha e colocar um T a seguir a solenoide. Pelas imagens parece que está tudo ligado mas tem uma rosca?

 

Quem tem este conjunto está satisfeito? Ficarei melhor servido com o kit da aquaristik?

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela imagem que colocas-te, não fica bem explicita a tua dúvida. Não se vê a válvula de agulha!

 

Julgo que a imagem abaixo seja mais visível:

image001mop.jpg

 

 

Não me parece que a válvula de agulha seja parte integrante do êmbolo da electroválvula! Nem tem lógica nenhuma. Mesmo assim, e se for esse o caso, podes à saída dessa válvula de agulha um Tê, e nas duas saídas livres duas novas válvulas de agulha, uma por cada saída. Assim podes regular o fluxo de CO2 independentemente para cada aquário. A primeira válvula de agulha irria ficar praticamente toda aberta, já que a regulação do débito seria feito pelas seguintes.

 

Em relação ao kitt da Aquaristik, é uma questão de fazer as contas entre um e outro.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,este conjunto não tenho, mas não é dificil o entendimento do mesmo.

Existem no mercado repartidores proprios para CO2, no seguimento do circuito eles são intercalados e podes

então fazer o doseamento com a válvula de agulha para cada saida.

Esse kit da TMC já tem realmente a válvula agulha logo a seguir á válvula solenoide.

 

Nota: Atenção a rosca do pressurizador (garrafa ou extintor) existem duas versões. Europeia e Americana.

 

Cumprimentos, Vitor Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.