primeiro aquario


mikevalente

Recommended Posts

Ola boas tardes, desde ja obrigado por me aceitarem neste forum!

 

Comecei dia 5 deste mes o inicio da minha aventura no mundo dos aquas, comprei um aquario numa pet shop, nao mt grande ( tinha pouco $ ) o aquario tem 20L. Acho que para principiante chega bem... coloquei entao agua da torneira, cloquei os devidos produtos (que me aconselharam na loja) deixei o aquario fazer o ciclo durante uma semana e meia e apos o ciclo coloquei la os primeiros abitantes, ate ao dia de hj n morreu nenhum.

 

Aqua - 20 L

Filtro - Elite Stingray 5

Termostato - 25W

Agua da torneira (coloquei produtos, SERA aquatan, NUTRAFIN cycle,) efectuei teste de ph e encontra se a 7,5 +ou-

tenho pedras/areao de 1 cm no fundo do aquario, 2 plantas artificiais e tenho tambem um tronco castanho ( fervi 5 ou 6 vezes antes de o colocar dentro do aqua mas msm assim ainda deixa a agua um bocado suja)

termometro - agua a 26ºC/27ºC

 

fauna

3xguppys

2xlimpa vidros

2xplacostumus

 

gostava que dessem a vossa opiniao, o que devo melhorar, ou algumas criticas construtivas.

 

obrigado :rolleyes:

 

ps: n coloquei fotos pq ainda n sei

Editado por mikevalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deverias pensar em substituir essas plantas artificiais por naturais.....em termos de beleza existe muita diferença.

 

Deves procurar ca no forum como tratar os troncos antes de os colocar no agua.

 

P.S é normal os troncos mancharem a água com uma tonalidade de amarelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, e obrigado, por acaso ja pensei nisso sim, substituir as plantar artificias por uma ou outra das naturais, mas os cuidados a ter sao mt dificeis, é necessario areao especifico? é necessário mts produtos? quais? e ja agora quais as que me sugerem??

em relaçao ao tronco acho k o vou substituir por um mais pequeno. :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,um aquario de 20l é bastante pequeno e dificil de ter os parametros certos pois os nitratos sobem muito depressa.atençao as trocas de agua semanais.Na minha opiniao esse aquario de 20l so dava para camaroes ou para maternidade.Qesquisa aqui no forum tens muita imformaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pois eu sei que é pequeno, mas é o que se pode ter, pra já!!! quando tiver "tempo"/"€" logo me aventuro num aqua

bem maior! Neste momento gostava que me sugerissem uma ou outra planta natural que n cresca mt, e se é necessario areao diferente do que tenho!!! help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro já reparaste nos peixes que tens?

Os plecostumos ficam com mais de 50cm!!!

Os guppys reproduzem fácil!!!

E os limpa vidros espero que sejam ottos :busted_red:

 

Antes de comprar seres vivos lê sobre o que são

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar bem vindo.

 

Quanto às plantas, anubias são de fácil manutenção e não requerem cuidados especiais nem substrato fértil. umas gotas de fertilizante de mes a mes ou nem isso e elas mantem-se. Convêm ter alguma luz no entanto. Não mencionaste se o teu aquário tinha iluminação?

 

 

Quanto aos "limpa-vidros" tenho as mesmas dúvidas... que espécie é que são? Se forem otos precisas de lhes dar comida extra que eles não se aguentam num aquário de 20l só com algas.

 

Quanto ao resto... os plecos ficam gigantescos como já foi dito e viviparos... bem, parecem coelhos aquáticos no que toca à reprodução.

 

Abraços e boa sorte

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também comprei 2 plecostomos quando comecei com o meu primeiro aquario, mas foi uma muito ma escolha. Acho que para esse aquario se gostavas de ver peixes a terem reprodução bastavam-te os guppies e umas plantas verdadeiras e ficavas com um aquario mesmo à maneira, apesar de os guppies nao terem grande qualidade de vida dentro desses 20 litros. Abraços e vai dando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, o meu aqua tem luz sim tony.

Tem razao, sim eu iniciei me neste mundo e so depois é que comecei a ler mais sobre os peixes e este mundo fantastico, aconselharam me os guppys na loja onde comprei o aqua, o resto tb me aconselharam, (ja vi que fui mal aconselhado) :confused4:

 

Para ja vou tentar manter esta fauna que tenho com uma ou outra planta, assim que tiver o aqua completo, coloco fotos.

 

mais uma vez mt obrigado! :sad2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites, neste momento ja efectuei algumas modificaçoes no meu aqua, em primeiro lugar, fui a pet shop e consegui trocar os 2 pecostumus por 2 plantas anubias! ja as coloquei no meu aquario!

 

ja agr como se coloca fotos aqui??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.