EHEIM 2217 - Barulho


Recommended Posts

Boas, tenho um EHEIM 2217 a funcionar à muitos poucos dias, faz (no meu ponto de vista) muito barulho. É normal? Ja fiz tudo para retirar o maximo de ar dentro do filtro na tentativa que fosse esse o problema, mas o barulho alto do seu funcionamento mantem-se. Nunca tive outro modelo da EHEIM por isso não tenho como comparar. Será que vai atenuando com o passar da utilização?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho uma eheim pro2 sem qualquer barulho ou melhor faz mas nada de anormal o que todas fazem penso eu.....

 

 

cumps

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vira-o de pernas para o ar....

Se vires ar a subir ou no fundo do filtro, já sabes, não tiraste o ar todo.]

 

Se mesmo sem ar fizer barulho, é que não colocaste as materias filtrantes como deve ser...

Pode ser pq deixaste pedaços de materias filtrantes entrar para a cabeça, que fora o ar, é a única podem coisa que pode levar o filtro a fazer barulho.

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja o virei de pernas para o ar ontem. Quando o abanava via ar a sair do "chuveiro", agora nem por isso!! Em relação a ter entrado materias filtrantes para a cabeça, dá para verificar, limpar, ou o que seja? Já estou um bocado aborrecido com isto, supostamente deveria ser silencioso :(

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

eu também tenho um filtro desses que comprei usado, nos primeiros dias também fazia algum barulho que depois foi desaparecendo. deixa rolar mais uns dias ou cerca de um mês em funcionamento até limpares as matérias filtrantes e depois verifica novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para veres se há algo metido no rotor só abrindo o filtro.

 

Vira-o de pernas para baixo.. e mantem assim uns minutos.

Vê se tem ar...

Por vezes o ar custa a sair.. e enquanto houver ar, faz barulho.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho um 2217, mas tenho dois 2213 que são equivalentes, além de um pro2. Além do ar que já foi referenciado existem outros motivos para o barulho (partindo do principio que não há avaria no equipamento).

Se houver obstrução ou resistencia à circulação da água o motor fica em esforço. O material filtrante, nomeadamente a lã de vidro, pode estar muito comprimida. Também pode ser algum tubo entupido ou dobrado.

Tenho muitos loricarideos pelo que uso e abuso de gourgete na alimentação. A gourgete deixa um residuo que entope o tubo de entrada no filtro, o que me obriga a limpar o tubo de acesso todos os meses.

Truque para tirar o ar do filtro: quando tenho o filtro preparadinho para ser instalado, levo-o para a banheira, e aplico o tubo do chuveiro na entrada de baixo do filtro, até a agua começar a sair por cima. Nessa altura fecho a torneira do filtro. Claro que só consegues fazer isto se tiveres as torneiras da eheim.

Editado por LuisJSBL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o meti uns 3 ou 4 min virado para baixo... continua na mesma :(. Em relação ao motor, a unica coisa que consigo retirar é o veio de ceramica e verifico que a roldana onde se enfia o veio não é fixa. é mesmo assim? Desculpem as perguntas mas hoje a loja está fechada se não já lá tinha ido.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um filtro Eheim 2217 e não faz o barulho que referes. Só tive um problema com o arranque do mesmo em que realmente fazia barulho por não estar a arrancar. Vê o post abaixo e vê como resolvi. Espero ter ajudado.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176092&st=0&p=1035367entry1035367

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que mais cedo ou mais tarde os filtros conseguem tirar o ar dentro deles, mas mesmo que la exista um pouco de ar, fazem um barulho itermitente e e irregular. Se é continuo que mais parece uma batedeira, isso é o mais provavel ser do veio, que está empenado. Tenho um Fluval 405 e faz o mesmo, não estou é para dar um balurdio por um veio,mas tens compativeis no mercado bastante acessiveis. Faz o que o pgonline disse e testa só o motor. Se vires a "helice" aos trambolhões ja sabes.

 

Cump.

Editado por Longshoot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.