Filtro passa corrente electrica para aqua


Rainho1991

Recommended Posts

Bem, enxi ainda a pouco o meu novo aquário e no qual andei a mexer para fazer as coisas normais qual não é o meu espanto que quando vou a colocar o termometro sinto corrente electrica na água que por fim vim a descobrir vir do filtro...

 

Agora a minha pergunta é... Filtro para o lixo ou existe uma solução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro para o lixo. É que nem te ponhas a inventar, ainda apanhas um esticão valente.

A parte do dar choque e a mão e o braço saltarem para longe, é uma coisa.

Mas ficar agarrado e a espumar da boca, não é lá muito saudável.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei o que é levar um valente esticão... pelos piores motivos...

A corrente não é muita ao ponto de aleijar, sente-se é alguma corrente.

O que me admira é que andei lá com o braço todo dentro e não notei nada e quando pus a ponta do dedo pa por o termometro notei logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, fica disso uma lição de vida... evitar comprar material em 2ª mão...

EDIT: Alguém me sabe dizer qaunto custa um bom filtro para aqua de 200l?

 

Vê nas lojas online. Mas um filtro bom para 200L fica por volta dos 100€

 

EDIT: Tens a certeza que a corrente é do filtro? E que, pelo menos no meu termostato um TetraTec, nas folhas das instruções referia que não se deve mexer no aquario com o termostato ligado. Deve ser precisamente por causa de situações como essas.

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho. Na altura só tinha o filtro ligado e depois fui confirmar desligando-o e pondo la o dedo e depois liga-lo e pondo lá o dedo de novo.

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas só a titulo de curiosidade, experimentas-te a rodar a ficha no tomada. Eu tinha um problema de passagem de corrente para o aquário, coisa pouca, mas o suficiente para sentir quando encostava o braço. Rodando a posição da ficha isso já não acontecia. Um problema de massa, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A vida não está apara deitar coisas para o lixo assim sem ver se não dá para fazer nada.

 

Desmonta isso e vê onde é que está a entrar a água, provavelmente dá para reparar.

 

Eu até te via isso se fosses daqui.

 

Cumps,

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.