Sexagem Ramiraezis


Gonthy

Recommended Posts

tenho um suposto casal, a minhas duvidas sao grandes porque nao percebo muito destes peixinhos e pelo que li nao me ajudou em nada, ambos os peixes sao do mesmo tamanho,um com a cauda em curva e o outro direito um com mais cor outro com menos cor.

 

Ramirezi 1

62134478.jpg

34953145.jpg

 

 

Ramirezi 2

img0624ha.jpg

img0623y.jpg

img0622x.jpg

img0619o.jpg

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonthy,

 

O primeiro ramirezi parece ser fêmea, tem a zona da barriga rosa e a barbatana dorsal é toda por igual. O segundo parece ser macho, já não tem o rosa e o terceiro raio da barbatana dorsal sobressai.

Também ja tive 2 ramirezis e tive o mesmo problema da altura. Mas espera por mais opiniões.

 

cumps

Editado por macabra87
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal eles estarem sempre separados um em cada canto a defender o seu território?

depois as vezes parece que se enfrentam um ao outro e voltam para trás.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente o primeiro parece me macho e o segundo femea. porque a mancha negra mais acentuada é no primeiro e no segundo é que se vê escamas azuis dentro dessa mesma mancha negra o que acontece mto nas fêmeas, quanto a barriga rosada não noto grande diferenca e as barbatanas dorsais tb não há nenhum deles em que o inicio dessa mesma barbatana seja bem maior que o resto da barbatana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sinceramente a mim parecem dois machos. Ambos tem os dois espigões salientes, barbatana superior e anal alongada (se bem que são long fin),além disso as femeas costumam ser mais roliças, ventre mais vermelho (e costumam usar rimel nas pestanas :confused4: )

 

 

Cumps

Editado por Maze
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sinceramente a mim parecem dois machos. Ambos tem os dois espigões salientes, barbatana superior e anal alongada (se bem que são long fin),além disso as femeas costumam ser mais roliças, ventre mais vermelho (e costumam usar rimel nas pestanas :confused4: )

 

 

Cumps

 

concordo com o Maze

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais