1º salgado


Pedro Godinho

Recommended Posts

Boas,

 

Após algum tempo com agua doce, decidi iniciar um novo ciclo e desta vez nos salgados, e como as dúvidas são mais que muitas venho aqui solicitar a vossa ajuda.

 

O aquário que tenho é o 28G da JBJlighting aquario.

 

O aquário já vinha com HQI 150W, duas bombas wavemaker, um escumador e uma bomba de ar especificações..

 

Neste momento o aquário já se encontra a ciclar, com 12kg rocha viva e iluminação de 4h diárias à cerca de 2,5 semanas.

 

Os inquilinos deste aquário são:

- 2 eremitas patas azuis

- 2 eemitas patas vermelhas

- 1 turbo

- algumas pulgas do mar

 

Os testes para já são:

NO3 - 50

PO4 - 0

densidade - 1022

 

Neste momento o areão e os vidros já começaram a ficar com algas castanhas, mas julgo ser normal.

 

Com este sistema, existe uma coisa que não me agrada muito neste momento, que é o barulho associado à bomba de ar do escumador. há alguma coisa que possa fazer para diminuir o barulho?

 

Em relação à fauna, ainda não sei o que colocar, além de dois ocelaris e um gobby.

Como corais, penso colocar zoantus e ...

 

Como referi, toda a ajuda é bem vinda.

cmp

Pedro Godinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Após algum tempo com agua doce, decidi iniciar um novo ciclo e desta vez nos salgados, e como as dúvidas são mais que muitas venho aqui solicitar a vossa ajuda.

 

O aquário que tenho é o 28G da JBJlighting aquario.

 

O aquário já vinha com HQI 150W, duas bombas wavemaker, um escumador e uma bomba de ar especificações..

 

Neste momento o aquário já se encontra a ciclar, com 12kg rocha viva e iluminação de 4h diárias à cerca de 2,5 semanas.

 

Os inquilinos deste aquário são:

- 2 eremitas patas azuis

- 2 eemitas patas vermelhas

- 1 turbo

- algumas pulgas do mar

 

Os testes para já são:

NO3 - 50

PO4 - 0

densidade - 1022

 

Neste momento o areão e os vidros já começaram a ficar com algas castanhas, mas julgo ser normal.

 

Com este sistema, existe uma coisa que não me agrada muito neste momento, que é o barulho associado à bomba de ar do escumador. há alguma coisa que possa fazer para diminuir o barulho?

 

Em relação à fauna, ainda não sei o que colocar, além de dois ocelaris e um gobby.

Como corais, penso colocar zoantus e ...

 

Como referi, toda a ajuda é bem vinda.

 

boas tudo bem ?

o teu escumador nao tem tipo uma torneira na parte do ar que de para regular ? isso pode ajudar a reduzir o barulho em termos de valores o no3 tem de ir a zero e a densidade podias subir mais um bocadinho ate aos 1024. como esta o ph ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Há já algum tempo que não actualizo este tópico, por isso cá vai as ultimas novidades.

 

Começando pelos testes:

NO3 - 0

PO4 - 0

PH - 7.6 (baixo, bem sei mas não consigo elevá-lo)

Temperatura - 27,5º

Densidade - 1023

 

Vivos:

Os meus eremitas de patas azuis desapareceram, apesar de terem conchas para poderem trocar de casa, não faço ideia do que aconteceu). Os de patas vermelhas estão de boa saúde.

 

Novas entradas:

2 Strombus, para ajudar a limpar o areão

4 Turbos

1 Salária fasciatus

2 Ocelaris

1 Zoantus verde

1 zoantus castanho com centro verde

5 pés de xénias castanhas

Como é obvio todos os vivos foram entrando faseadamente no aquário.

 

Algas ... muitas, sobretudo na rocha viva nas zonas com menos circulação de água. Criam mesmo tufos verdes que estou a tentar diminuir através de "podas" e TPA.

 

Recentemente apareceu-me na rocha viva "pequenos tubinhos verdes" que não consigo identificar o que são. Se alguem poder dar uma ajuda...

cmp

Pedro Godinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais