troca de lampada


Recommended Posts

tenho um aquario de 54l e que tem uma lampada de 14W(ja sei que é muito pouco) e queria mudar para uma de 36W(que ja ficava com mais ou menos o,66W/L)

fauna:3 guppies(1m,2f),1 espada macho,um casal de molinesias,2coridoras,um cascudo de 3cm e 4 alevinos molinesias

 

flora:5 anubias nanas,1 pe de higrophila polysperma,mais de 20 pes de elodeas,1 anubia lanceolata,5 fetos-de-java(da variedade pequena),6 pes de cabomba(2 ainda pequenos),10 pes de uma planta parecida á elodea mas com folha mais larga e 4 a 4, 3 plantas parecida ao feto-de-java(1 pequena),lilaeopsis novae-zelandea(ja li que a maioria das plantas que vem rotuladas com l. novae-zelandae e na verdade l. brasinlis,é pricipalmente por esta que quero mudar a lampada,algumas salvinias no canto portnto nao esta a estrubar quanto a luz

 

a minha questao é:qualquer lampada serve ou tem que ser aquelas que dizem "luz do dia"?pois essas nao encontro tamanho e das normais encontro(e ja com suporte.

e ja agora que cor(cor da lamada nao em k pois isso nao diz)?

Editado por pumba
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:sleepiness2: ninguem ajuda?

Boas

lampadas para aquarioHagen glo

Utilização domestica(mais baratas).

SKYWHITE 880_8000k

Daylight 865_6500k

Cool White 840_4000k

Warm White 830_3000k

Extra Warm White 827_2700K

White 835_3500k

Graphica pro_5300k

Não sei se era ista info que procuravas :eusathink:

 

Tens de ajustar a iluminação para o aquário e flora existente, fertilização,etc... senão é algas AOS MONTES.

Dá uma olhadela no forum dos DIY e classificados, pode ser arranjes umas "luzes" e/ou um negócio à maneira.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as lâmpadas normais não são aconselhadas para aquários. Porque não fazem o que é preciso. Se podes colocar, podes mas certamente as plantas acabarão por enfraquecer e até morrer.

 

Uma lâmpada indicada para isso fica barata e tens mais garantias.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem.Sei que esta perginta nao tem nada a ver com este topico mas pumba o teu aqua de 54litros -fica cara a manutençao?

-E Qual é a munutençao que tens de fazer?

-Quanto gastas mais ou menos de energia por mes?

Agradeço que me respondas pk tou a pensar comprar um aqua parecido com o teu

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

as lâmpadas normais não são aconselhadas para aquários. Porque não fazem o que é preciso. Se podes colocar, podes mas certamente as plantas acabarão por enfraquecer e até morrer.

Uma lâmpada indicada para isso fica barata e tens mais garantias.

Cumps.

 

 

Lamento discordar.

Várias marcas produzem lampadas com vários tipos de cor. Alguns tipos de lampadas é que andam a ser mais usados em aquários do que outros.

E as de marcas mais especificas, como as da Hagen, não são nada baratas. Pagar 30€ por uma AQUA-GLO da Hagen em vez de 12€ por uma Skywhite da Philips que são praticamente identicas (menos o nome da marca), não me parece lá muito boa ideia.

Ainda por cima, a Hagen não constroi lampadas, manda-as fazer na Philips, Osram ou Sylvania e paga para ter a marca Hagen lá impressa...

 

 

 

A Philips, Sylvania, Osram, têm as alternativas domésticas, referidas pelo AHA aqui:

 

"Utilização domestica(mais baratas).

SKYWHITE 880_8000k

Daylight 865_6500k

Cool White 840_4000k

Warm White 830_3000k

Extra Warm White 827_2700K

White 835_3500k

Graphica pro_5300k"

 

Se olharem bem para a temperatura de cor de lampadas Hagen, vão encontrar o equivalente na Philips, Sylvania ou na Osram.

 

Eu tinha bons resultados com uma combinação de lampadas e estes preços sem IVA e sem o desconto em 2006 para lâmpadas 58w/150cm/T8:

 

Sun-glo-> Philips 865= 6,78 euros

Aqua-glo-> Philips 38/89 Aquarelle= 12,50 euros

Flora-glo-> Osram Fluora L/77= 9,98 euros

 

 

Mas lá está, cada um faz como quer ou achar melhor. Tem gente que só quer usar tudo o que seja construido para aquarios ou que só se vendem em lojas de aquariofilia, outros procuram opções mais viáveis.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.