Iniciante em Discus


whitemiguelshark

Recommended Posts

Ola a todos precisava da vossa ajuda.

 

Um amigo meu deu-me um disco pq mudou de casa e acabou com os aquarios, o peixe já não vinha em optimo estado.

 

Nunca o vi a comer e começou a aparecer com umas manchas pretas nas barbatanas e tava muito magro, comprei um discu para lhe fazer companhia e reparei que estava bem mais forte do que o que tinha. O Discu que me deram morreu hoje sem perceber muito bem qual foi a causa e o discu que comprei tb ja tava a escurecer nas barbatanas se bem que as tem sempre bem abertas ao contrario do outro que tinha-as sempre encolhidas.

 

Tenho a temperatura a 27ºC e pH a 6,5.

 

A comida é a JBL Granulado

 

 

Ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

coloca aqui o setup do aqua onde mantens esse Discus.

 

sendo que se percebi bem neste momento so tens um Discus.

 

deve passar umas horitas pelo forum a ler, nao é de todo a melhor forma de manter estes animais.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

coloca aqui o setup do aqua onde mantens esse Discus.

 

sendo que se percebi bem neste momento so tens um Discus.

 

deve passar umas horitas pelo forum a ler, nao é de todo a melhor forma de manter estes animais.

 

 

O aquario tem 160 lt

Tenho plantas artificiais.

 

1 synodontys

1 corydhora

1 limpa vidros

2 papagaios brancos (os papagaios nunca os atacaram)

 

Eu sei que pode parecer estranho ter alguns destes peixes com os discus mas como te disse se nao aceitasse o discu ele morria pq o meu amigo foi para o estrangeiro e entao ele morria.

 

Obrigado pela 1º ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..160 litros é muito pouco para os peixes que aí tens porque a maioria deles ainda vai crescer mais quanto aos parametros tenta subir a temperatura para os 30º para os discus se ambientarem melhor coloca tambem a capacidade do filtro que tens.

 

abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..160 litros é muito pouco para os peixes que aí tens porque a maioria deles ainda vai crescer mais quanto aos parametros tenta subir a temperatura para os 30º para os discus se ambientarem melhor coloca tambem a capacidade do filtro que tens.

 

abraço

 

A temperatura não vai matar os outros? :)

O filtro é um Cascade para 200 Lt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais