Betta macho com mancha preta e inchado


amp

Recommended Posts

Boas. Ontem o meu betta apareceu muito inchado na zona do abdómen, deixou de comer e hoje apareceu uma mancha preta na parte inferior da barbatana de trás.

Gostava que me indicassem uma possível solução ou um tratamento porque estou preocupado e sem saber o que fazer.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a primeira coisa a fazer é isola-lo de outros peixes (se não estiver sozinho) .

 

Para te poderemos ajudar é importante nos dizeres como o mantens? Aquário ? Agua fria ou quente?

 

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ele está isolado há 2 meses num aquário de 7L. A temperatura está sempre aos 26º. A alimentação é baseada em flocos duas vezes por dia, de manha e á noite.

Editado por amp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quanto á barriga inchada podes ver neste tópico se os sintomas são iguais e como tratar:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177837

 

quanto á mancha preta se colocares umas fotos era mais fácil para podermos ajudar.

 

cmpts

Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ele está isolado há 2 meses num aquário de 7L. A temperatura está sempre aos 26º. A alimentação é baseada em flocos duas vezes por dia, de manha e á noite.

 

Olá

-7 Lt- OK

- temperatura 26º - OK

- alimentação beseada em flocos- tens que variar mais(larvas mosquito vermelhas secas,larvas de mosquito vivas (se tiveres são óptimas), comida congelada (pouca) e dá-lhe só uma vez ao dia. E um dia da semana não o alimentes.

-Não sei se tens montado, mas tens que instalar algum tipo de filtragem que movimente pouco a agua.

Um sistema simples são os filtros de esponja dão perfeitamente para 7 lt.

-Se a mancha escura é na barbatana não te preocupes com isso.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais