O que se passa com a némona ?


rop64050

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho esta anémona, que quando a comprei e durante uns meses, abria e ficava linda e grande, tinha-se instalado debaixo de uma rocha ( a anémona é castanha com pontas roxas ) e de um dia para o outro, parece que encolheu e parece agora mais com uma mini anémona.

Ela continua no sitio que escolheu inicialmente, mas agora está como na foto.

Será que devo tentar tirá-la debaixo da rocha e ver como ela reage ?

 

Obrigado

 

dsc03554m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a anémona teve esta alteração. Os restantes corais e mesmo um crispa que tenho, não tiveream nenhuma alteração, aliás , a crispa cada vez está mais bonita .

Este verdete , foi de escurecer a foto, porque estava muito clara, tenho um muito ligeiro verde, mas talvez seja de apanhar um pouco de luz solar ( sol directo não apanha ).

Os para metros estão bons, mas eu desconfio que foi de eu ter estado cerca de mês e meio, sem fazer uma TPA :thumbdown2: .

Mas apenas esta anémona teve alterações .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela está com ( aparentemente ), metade do tamanho que tinha. Está assim talvez à 3 meses.

A temperatura tem andado entre os 26 - 27, depende da hora do dia. Agora coloquei os termometros nos 25.

A crips, cada vez está mais bonita, grande. Os outros corais, até criação têm tido.

Tive uma estrela do mar vermelha, que desapareceu, nem restos encontrei. No meu aqua os peixes ou inverts não morrem , desaparecem :bs_quesexclaim: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes desaparecerem quando morrem é normal, dado que tens vários animais que vão comer isso, além de que o escumador retira também matéria orgânica produzida pela decomposição rápida das mortes, mas a equipa de limpeza trata deles.

É possível que ela tenha o pé bastante para dentro da rocha e visivelmente pareça mais pequena. Pelo aspecto ela está bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim parece que está bem!

 

tu alimentas a anémona?

 

Se não tenta colocar nela um bocado de camarão, berbigão ou choco/lula...

 

E relativamente a luzes como estamos?

 

Não te esqueças que as lâmpadas devem ser substituídas...

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais