Ajuda a identificar


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Preciso que me ajudem a identificar uns habitantes do meu aqua.

Na 1ª foto, é uma alga que me apareceu à cerca de 2 semanas e que tem vindo a crescer. Tem tipo uns ramos e umas folhas que parecem pequenos discos.

Na 2ª foto, parece uma esponja branca que nasceu agarrada ao coral e que tem tubos em alguns sitios.

Na 3ª foto, é uma alga que tem aparecido em pequenos tufos na rocha, não espalha, mas pequenos tufos.

Na 4ª foto, parece um pau verde, que nasce e fica assim, devo ter uns 6 no aqua.

Uso osmose e a semana passada comecei a usar também água natural, mas estes habitantes já cá estavam , antes de mudar para água natural.

Obrigado

 

dsc03649l.jpg

 

dsc03650xq.jpg

 

 

dsc03651yq.jpg

 

 

dsc03655v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N.º1 - Parece-me Halimeda

N.º2 - Tunicate? Ou espirógrafo...

N.º3 - Parece-me Derbésia... ou bryopsis (caso a alga tenha um aspecto de pena)

N.º4 - Neomeris

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa noite

Na minha opinião, a #1 poderá ser Caulerpa peltata, a #2 é realmente uma esponja (na extremidade dos tubos localizam-se os ósculos - orifícios exalantes)

No restante, concordo com o Pedro e a Helena

Abraço

João

Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... posso deixar ficar ou convém dar cabo da vida delas ...

Olá

Eu sou suspeito para responder a essa questão, costumo achar piada a tudo que aparece nos meus aquários ... todos inocentes até prova em contrário lol.

Gosto particularmente de cultivar macroalgas; se por acaso decidires que a C. peltata não fica bem no teu aquário :), não a destruas, eu estou comprador (os #2,3 e 4 também já tenho eheh).

Abraço

João

Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais