Recommended Posts

Boas pessoal

Tenho algumas calhas parecidas a esta so por dizer que o cabo de corrente é unido

A minha duvida é a seguinte, tem uma lampada T5 de 16W de 6500K mas como está a chegar a altura de trocar as lampadas nao encontro iguais nas lojas de aquariofilia pois de 60cm sao todas de 24W

se comprar uma t5 de 24W com a mesma medida funciona?

 

Obrigado

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Funcionar funciona, mas mal! Estás a dar apenas 16Watts, quando a lâmpada necessita de 24! O que vai acontecer é a lâmpada de 24 apenas acender no meio, com o passar do tempo as pontas vão ficar negras, e o "balastro electrónico" vai aquecer em exagero, se entretanto não queimar...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa é sempre uma boa solução.

 

A lâmpada que tens, a de 16 watts é uma possivelmente uma T5HE, mas estou mais virado para que seja um TL. As de 24 watts que tens encontrado nas lojas de aquariofilia são T5, mas HO. São do mesmo tamanho que as HE , mas têm potências totalmente diferentes. As HO conseguem, com mesmo comprimento, ter mais potência que as HE. Consegue-se no mesmo espaço ter melhor iluminação, muito útil para pequenos aquários plantados.

 

Em relação à calha que estás a pensar em adquirir, confirma se as lâmpadas são HE ou HO! Dá para perceber logo pela potência das lâmpadas. Em 60cm, ou 54,9 para ser mais exacto, as HO têm 24 watts, e as HE têm 14 watts.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Sim, são lâmpadas T5HO. Vais ter é as trocar! Essa calha traz de origem quatro lâmpadas de 10000 kelvins. Convêm escolheres espectros que se "dêem" melhor no aquários plantados. 5400, 6500 por exemplo.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu já falei isso com o patrocionador onde vou comprar, para já vou trocar duas de 10000k por 2 de 6500k entre tanto ve ser arranjo uma de 8500k ou 8000K

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.