Ajuda na identificação dos sexos


Pedro_

Recommended Posts

Comprei estes dois camarões mas tenho alguma dificuldade na identificar os sexos, será que me podiam dar uma ajuda?

 

Ficam as fotos:

Foto 1:

2rwqr84.jpg

 

Foto 2:

29v1ely.jpg

 

 

Creio que consegui tirar fotografia a dois diferentes e não ao mesmo camarão xD

 

Obrigado,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O de cima não tenho a certeza.

O de baixo parece-me uma Fêmea.

Se calhar são duas "Marias"

CMargarido

 

Boas,

 

Isso é que era pior já que mandei vir estes dois da crystalred e pedi um casal, mas queria saber a vossa opinião...

Obrigado.

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cristovão como os consegues diferenciar?

Pelo numero de patas???

 

 

Ehehehe, não amigo.

Parece-me que o camarão de baixo já apresenta um início de sela, mas posso estar enganado.

Também me parece ligeiramente maior do que o outro e ter a cavidade abdominal um pouco mais saliente.

Foi por estes aspectos que disse que me parecia uma fêmea, mas até podem ser 2 fêmeas.

No de baixo apostava numa Maria! No de cima 50%.

 

Pedro se forem 2 fêmeas fazemos uma troca na boa.

Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal.

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal.

Abraço

CMargarido

 

De qualquer maneira se for um casal provavelmente vais saber rápido.

Os meus também vieram do mesmo local e começaram logo a criar.

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehehe, não amigo.

Parece-me que o camarão de baixo já apresenta um início de sela, mas posso estar enganado.

Também me parece ligeiramente maior do que o outro e ter a cavidade abdominal um pouco mais saliente.

Foi por estes aspectos que disse que me parecia uma fêmea, mas até podem ser 2 fêmeas.

No de baixo apostava numa Maria! No de cima 50%.

 

Pedro se forem 2 fêmeas fazemos uma troca na boa.

Eu também tenho aqui desses e trocamos de forma a ficares com um casal.

Abraço

CMargarido

 

 

Ok, muito obrigado, eu vou dando noticias!

 

O da fotografia 2 ligeiramente é mais pequeno que o da fotografia 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro a mim parecem-me dois machos.Mas depende do tamanho que tenham, se forem pequenos podem ganhar as formas de femeas.

 

Margarido sorry discordar mas eles são muito rectos por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Fábio, nem de propósito! Ainda ontem comentei contigo da dificuldade que por vezes tenho em sexar os tiger.

De facto não têm grande espaço por baixo, mas as minhas antes de ovarem pela primeira vez também estavam assim mais lisinhas. Depois apareceram ovadas...

Depois da primeira desova conseguia identificar as Marias com relativa facilidade pois parece que ganharam mais espaço na barriga. Estes podem ser 2 Marias que ainda não tenham criado vez nenhuma. E há um que parece estar a começar a ter cela, pelo menos parece....

Agora estou curioso. Ehehehe

Eu apostava que pelo menos o mais claro é fêmea.

Pedro, vai mantendo o pessoal informado!

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Fábio, nem de propósito! Ainda ontem comentei contigo da dificuldade que por vezes tenho em sexar os tiger.

De facto não têm grande espaço por baixo, mas as minhas antes de ovarem pela primeira vez também estavam assim mais lisinhas. Depois apareceram ovadas...

Depois da primeira desova conseguia identificar as Marias com relativa facilidade pois parece que ganharam mais espaço na barriga. Estes podem ser 2 Marias que ainda não tenham criado vez nenhuma. E há um que parece estar a começar a ter cela, pelo menos parece....

Agora estou curioso. Ehehehe

Eu apostava que pelo menos o mais claro é fêmea.

Pedro, vai mantendo o pessoal informado!

Abraço

CMargarido

 

 

Sim vou mantendo informado, de notar que eles ainda são bastante pequenos mas eu amanhã tiro mais fotos, tenho mais umas fotos de ontem mas não devem ajudar muito, no entanto deixo-as aqui:

 

otnk0o.jpg

qqti8m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, tá visto que eles não gostam de posar pra foto...o que dificulta a observação..

nas primeiras fotos, que estão mais perceptíveis, parecem-me 2 machos.

 

Abraço..

 

Sim eles e as fotos é complicado.Ainda para mais juntos ehehe e quando os apanho a jeito fico sem espaço no cartão. mas pronto, fica aqui um vídeo que consegui fazer:

 

 

 

De notar que apenas têm cerca de 1,5cm cada um. Peço desculpa pela má qualidade a filmar, não se pode dizer que saiba mexer muito bem na máquina.

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez desliguei a bomba de circulação/filtro e tirei estas fotos:

 

 

Do camarão que aparece mais acima no vídeo:

avmpur.jpg

30k55w1.jpg

30ji6hs.jpg

2ykz6g6.jpg

 

 

 

Do camarão que aparece mais em baixo no vídeo:

2nqfq8h.jpg

29zst1u.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais