Desperdicio água osmose


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Estando a equacionar a aquisição de um sistema de osmose inversa para reposição de água evaporada, fico um pouco reticente quando penso na água desperdiçada.

 

Nesse sentido, venho aqui questionar quais as várias formas de reaproveitamento que usam para estas águas... ou mandam tudo pelo cano a baixo?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também comecei a fazer agua de osmose a pouco tempo, a agua desperdiçada ou vai para um aqua de agua doce ou para as plantas ca em casa...mas há muita que nao aproveito.

 

cumps

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo colocar em garrafões de 5 lt, desligo a torneira do autoclismo e encho-o com a água do desperdicio.

Tenho de fazer assim, porque tenho duas filhas, que se não fecho a torneira do autoclismo, elas fazem a descarga do mesmo e não se preocupam em vazar o garrafão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem inúmeras utilidades...

 

- Regas de jardins/ vasos

- Autoclismos

- Lavar a loiça e mãos

- Há quem use na máquina de lavar a roupa

- Limpar o chão (esfregona)

 

É só pensar onde se utiliza a água diariamente e aproveitá-la.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim... desde que tenhas pressão suficiente para a água conseguir passar pelos diversos estágios da osmose.

Só tens é de tomar atenção, no caso da água ser muito dura, a manutenção devida dos diferentes filtros. Mas isso podes ir testando os parâmetros da água "produzida" ao longo do tempo. O mais eficaz, é ir medindo o TDS/Conductividade.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...