Escalar nada de forme descordenada


Miga_

Recommended Posts

Boas Amigos.

Gostava em primeiro lugar de dar os parabens pelo forum porque já me ajudou antes de ser membro e vinha aqui ler as opinioes das outras pessoas e realmente ajudou.

 

Agora.

Tenho um escalar que tem o rabo a desfazer-se e nada de forma descordenada que até fica de barriga para cima.

já o pus num aqua hospital e comecei o tratamento com backtopur.

comecei este tratamento porque já tive problemas com outro escalar que estava igual, apenas tinha os mesmos sintomas, mas estava direito no aqua.

fiz esse tratamento e ele melhorou.

já li aqui que poderá ser bexiga nadatoria(se estou a dizer bem o termo).

ele fica muito na tona da agua e por vezes encontro-o no fundo do aqua virado ao contraria mas sempre a dar com as barbatanas.

a agua esta a 28º e o ph está a 7.0, não tenho carvão no filtro e pus bolhas para que não lhe falte oxigenio.

já tentei dar-lhe de comer mas não ataca os flocos.

digam-me se estou a fazer bem o tratamento

é um peixe novo e comprei-o na feira dos passaros no Porto porque o vendedor o tinha em agua fria, tive pena do peixe e trouxe-o depois de chamar irresponsável ao vendedor.

Ele esteve bem o aqua principal umas duas semanas, mas agora apareceu com umas partes esbranquicadas no rabo e nas barbatanas e o rabo começa a desfazer-se,

ainda não tive tempo de fazer tpa porque só o pus ontem à noite.

Agradecia que me ajudassem.

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei muito mas tentarei ajudar... A doença não estará numa fase avançada, como o escalar vira a barriga para cima... Das vezes que isso me aconteceu tratei com backtopur e resultou mas quando já viram nunca consegui:( Estás a alimentar com bolinhas? Eu parava e comprava comida melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a alimenta-lo com flocos normalissimos.

Mas ele não come, ainda agora o fui ver e estava deitado no fundo do aqua.

Comecei ontem o tratamento com backtopur, espero que melhore.

Já tive sucesso com este tratamento num problema de rabos de escalar roidos.

De qualquer das maneiras, obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais