Verão


sines

Recommended Posts

Boas

 

 

Chegamos ao Verão ,temperaturas a subir e por consequencia a agua dos nossos aquarios.

Que no meu caso chega facilmente aos trinta e muitos graus.

Quais as tecnicas usadas mara manter a agua em temperaturas aceitaveis para os nossas gambas.

As diferentes especies que mantenho.

 

Goldens

CR

CB

Greens

Red`s

 

Desde já o meu obrigado

 

Luis Nobre

Editado por sines

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mais barata são ventoinhas, mas tem um inconveniente faz evaporar a agua.

 

O melhor é um chiller/refrigerador mas os preços são altos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho o mesmo problema os meus aquas estão numa sala só para eles num sótão e de verão aquilo aquece um pouco eu costumo usar uma ventoinha ligada no sótão para circular o ar não e perfeito mas ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

No verão este tópico sai como pãezinhos quentes. O ano passado montei o esquema abaixo e funcionou na perfeição mesmo com temperaturas em Lisboa na ordem dos 38º

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=161627&pid=970484&start=&st=#entry970484

Editado por zancum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos os que colaboraram.

Foram lançadas ideias interessantes,mas nem todas funcionarão com Gambas pois estas serão muito mais senciveis,gostava de ver aqui os que tem aquarios de Gambas,a exporem os vossos metodos pois seria uma mais valia para todos nós.

 

Obrigado

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ventoinhas a varrer a superficie, termostatos ligados para a temperatura não descer demais durante o dia nem durante a noite, temporizador ligado às ventoinhas para desligarem durante a noite, menos horas de luz, aquário destapado.

 

Duvido que sejam mais sensíveis do que alguns killifish que já tive e que tirando a parte do aquario destapado, era isto tudo que usava para manter a temperatura a 26º.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais