Agua Fri...Quente!


Recommended Posts

Ola,

 

Bem, eu tive em tempos um aquário de agua quente mas infelizmente tive de o desmontar pois estava cheio de algas.Já não tinha ponta por onde se pegar.

 

Eu pensei em arranjar peixes de água fria para por nesse aquário, Ele tem 60l.

 

Estava a pensar em não por plantas.

 

Que dizem?

 

 

Jaime :animal_fish:

Editado por Jaime Nemo

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes de água fria em aquários não é uma ideia a longo prazo... podes ter dois ou três anos (se tratares bem da água). Refiro-me a orandas e cometas. Se queres destes peixes pensa em construir um lago. Quanto às algas, sem filtro UV não há nada a fazer. As plantas concorrem com as algas, logo são úteis, mas as algas são muito fortes, levam sempre a melhor, estarão sempre à espera que te desleixes um pouco na manutenção ou na filtragem.

 

Se pensas que os teus problemas irão ser mais fáceis de resolver por trocares água quente por fria, penso que é o oposto.

 

Como deves ter reparado, aqui a maior parte dos posts são sobre lagos, porque peixes de água fria são para lagos (se calhar é por isso que não recebeste mais comentários).

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

 

Não vou fazer de agua fria, e muito mau manter peixes de lago em aquarios pequenos.Eu não quero cometer esse erro vou fazer um aquário de agua quente.

 

 

Sou tenho uma duvida, para um aquario amazonico que tipo de luz recomendam?

 

 

Branca?

ou

Branca e vermelha?(Da um efeito mais escuro)

 

 

Comprimentos.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho discus e tenho peixes de agua fria, tenho discus num aquario relativamente pequeno e peixes vermelhos num aquario bem grande, se te baldas na manutenção de um aquario com peixes vermelhos estás feito, os discus toleram mais disparates a meu ver.

Além disso 60 litros so da para ter dois peixes vermelhos e mal e quanto as algas como ja te disseram vai ser bem pior sem plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso é óptimo (ou "ótimo", como agora se diz, modernices), vai, por exemplo para os Aphanius - são killies euro-asiáticos, têm comportamento interessante, são bonitos e relativamente fáceis de reproduzir. Mas aconselho-te a manteres bastantes plantas. O aquário fica mais bonito, mais fácil de manter e os peixes apreciam.

 

Os Aphanius mento machos ficam com este aspeto:

 

I-Aph-mento-Isr-m-01.JPG

 

Também podes manter alguns viviparos, como Phalocerus, eiseni, amecas e outros em aquários de água fria.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais