Novo projecto RWCL


rwcl

Recommended Posts

Boa noite

 

Desde já muito obrigado pelas vossas dicas :thumbup3: ...

Depois de ter feito aquelas experiências com o fim de tentar acabar com esse barulho e ter conseguido zero :thumbdown2: ... la dei um toque ao grande amigo Rui Melo, e não é que ele acertou logo :yahoo: descobriu o culpado da "coisa" não era mais nem menos o maldito saco dos microns que estava a estrangular a saída da agua. Tirei e foi o sossego absoluto :sunbathing: . Mas disse para mim vamos la por outra vez para tirar a prova dos 9... uiuiui voltou o barulho bang . Tirei novamente e assim ficou tipo em "escape livre" . Voltou a paz em casa :angel:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite

 

Ao fim de 2 meses la decidi actualizar este post com algumas fotos de como vai o aquário. Sendo eu um amador destas coisas tive enormes dificuldades para inventar o layout. As rochas são as que tinha no outro aquário e como o novo ja estava cheio não foi nada fácil inventar, por, tirar, encaixar etc... Ao fim de alguma horas de luta e farto de "mergulhar :animal_fish: " deixei como esta nas fotos, enfim foi o possível :silly: . O que achei importante e do que li e muito no forum foi deixar as rochas de maneira que não ficassem encostadas ao vidro de maneira a não haver zonas mortas.

Desculpem a qualidade das fotos mas na parte fotográfica também sou amador

imgp3916.jpg

 

imgp3932g.jpgimgp3933d.jpgimgp3939n.jpgimgp3941.jpgimgp3920c.jpgimgp3921y.jpg

 

 

Pois é os poucos habitantes vão ter de se aguentar com esta calha ate eu resolver o que fazer, ir para led´s ou T5. Até la não vão entrar mais nenhum vivo la dentro.

 

PS: se houver alguma sugestão ou critica sobre o layout ou outra coisa qualquer agradecia é muito importante a vossa opinião :thumbup3:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, o aqua está a ficar com bom aspeto, agora é preciso calma e paciência.

 

Já vi que também és adepto dos LEDs como eu. Se quiseres algumas dicas vê o meu tópico FF's reef.

 

Estou a ter crescimentos fantásticos com cores espetaculares em sps.

 

Vão surgir em breve algumas surpresas em Portugal sobre iluminação LED.

 

Cumps

Editado por Mega
657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal

 

Boas!

 

Está-se a compor...

 

Sempre vais "apostar" nos LED? Em relação ás tubulares, vais poupar imenso...de certeza!

 

Vai dando novidades...

 

Força!

 

Cumprimentos

 

Sinceramente sim gostaria muito apostar nos Led´s, alias é a minha primeira opção. Tenho o exemplo que em minha casa esta artilhada de lâmpadas GU10 de 50w cada, no total são 45 e mudei-as para Led´s de 3w com 60 leds e duração de 50000 Horas. Resultado final adorei e nada arrependido agora em relação ao aquário a sempre um pé atrás...

 

 

Boas,

 

Está a ficar com bom aspecto.

E a iluminação, que leds estás a equacionar?

 

Actualmente estou mais virado para os led´s da aqualed light. Ha aqui alguns membros com essas calha e estão satisfeito. Mas ainda ando a ver para outros lados.

 

 

Boa noite, o aqua está a ficar com bom aspeto, agora é preciso calma e paciência.

 

Já vi que também és adepto dos LEDs como eu. Se quiseres algumas dicas vê o meu tópico FF's reef.

 

Estou a ter crescimentos fantásticos com cores espetaculares em sps.

 

Vão surgir em breve algumas surpresas em Portugal sobre iluminação LED.

 

Cumps

 

Sim tenho seguido o teu tópico e acho extraordinário o teu aquário esta fantástico. Aqueles canhões são demais :smile2: alias para ter SPS com essa qualidade de cor e crescimento :drool3:

Se poderes adiantar algo sobre essas surpresas dos LED os pessoal ficava te muito agradecido surprised . Vale a pena esperar?

 

Cump a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses canhões de leds não conheço mas para o teu aquario e para teres sps já tens que comprar uma calha das potentes (caras).

 

Boas! Se queres canhões só existe uma marca! Procura por Ecoxotic! São para mim dos melhores leds...

 

- http://www.ecoxotic.com/

 

Pessoalmente tenho o sistema da AqualedLight que dentro do custo são bastante bons! :)

 

Cumprimentos,

 

LPC

Editado por Lord Paulus Cobris
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando puderes vai mesmo dar uma "espreita" no Tópico FF's REEF, do nosso amigo MEGA, ele tem bastantes especificaçoes

 

E, de ceteza, se precisares de alguma coisa ele te ajuda

 

Perde um pouco de tempo e vê o topico, vais ver que te vai ilucidar!

 

Continuação de bons projectos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho seguido o teu tópico e acho extraordinário o teu aquário esta fantástico. Aqueles canhões são demais alias para ter SPS com essa qualidade de cor e crescimento

Se poderes adiantar algo sobre essas surpresas dos LED os pessoal ficava te muito agradecido.

Vale a pena esperar?

 

Cump a todos

 

Sim, posso adiantar que vale a pena esperar uma vez que está para breve. Tal será publicado em lugar e momento oportuno

 

Boas! Se queres canhões só existe uma marca! Procura por Ecoxotic! São para mim os melhores leds...

 

- http://www.ecoxotic.com/

 

Pessoalmente tenho o sistema da AqualedLight que dentro do custo são bastante bons!

 

Cumprimentos,

 

LPC

 

1.Paulo, desde já quero dizer-te que te tenho em grande consideração por todos os comentários e criticas construtivas que já nos trouxeste para este forum, no entanto o teu último post em relação aos LED's demonstra, na minha humilde opinião, uma visão minimalista e um tanto infeliz.

 

2. Para dizeres que os canhões LED da ECOXOTIC são os melhores, tens de fundamentar. Das três uma:

 

- Tens o sistema e comprovas por experiencia própria que para ti são os melhores; (não me parece que seja o caso)

- Tens conhecimentos técnicos efetuados por instrumentos de medida, provando que os parâmetros dos mesmos são os mais adequados para corais,

- Ou então, simplesmente, tento em conta o que vês na net e olhando para o aspecto estético dizes que são os melhores.

 

3. Não menos importante, pergunto-te se sabes responder sobre os canhões da ECOXOTIC às seguintes questões para corroborares a tua afirmação?

 

- Quais os Lumens/watt?

- Qual o valor PAR a várias profundidades?

- Qual o gráfico de espetro associdao a cada cor?

- Se os canhões conjugam os picos de espectro necessários para promover os vários tipos de clorofila responsáveis por alimentar as algas zooxantelas?

 

Acho que nem eles sabem... Só por curiosisdade, já dissequei um canhão da ECOXOTIC e até sei responder às questões acima.

 

 

4. Quando referi que a iluminação do meu aqua (canhões conjugados com as par38) é bastante boa, posso dize-lo. porque:

 

- Tenho contacto directo com os mesmos, observando crescimentos e cores fantásticas em corais sps nos últimos 10 meses.

- Efetuei os testes acima referidos, comprovando que têm os parâmetros necessários para os corais mais sensiveis (sps)

 

Só para terminar, aqui ficam algumas das novidades, para quem quer design e potência luminosa:

 

3a.png1a.png4-1.jpg

 

 

Até parecem ser da ECOXOTIC, mas não são...

 

E se 50W não for suficiente, também se arranja 120W para causar insolação aos coitados...

 

Cumprimentos e Abraços

Editado por Mega
657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mega!

Bem, não iria entrar pela demagogia das specs! No entanto posso-te dizer que os que já vi (dessa marca), deixaram-me impressionado quer com a potencia, quer com a coloração.

 

Não tenho equipamento de medição, mas os canhões que vi foram num aquário de 120x60x60 e realmente aquilo concorre em termos de potência de iluminação com as HQI sem grande problema.

Espero que não tenhas ficado ofendido com o meu comentário, mas existem diversos comentários na net fora desses canhões e aquários muito bem sucedidos com os mesmos...

Com isto dito... serão os que tens melhores ou piores... não sei... A tecnologia LED avança a grandes passos e o que é bom hoje pode já não o ser amanha...

Eu mesmo conto depois mudar para os LED´s de 4ª ou 5ª Geração da Optolight, que deverão pelo mesmo consumo apresentar mais luminosidade, espectros e mais PARS.

 

A ideia que me dás, é que vais vender ou vendes esse tipo de canhões led, e como tal o meu comentário poderá ser visto como uma forma de "afugentar" novos potenciais clientes.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas noite

 

Não sei se será parva ou não esta pergunta mas aqui vai :juggle: no outro dia meti a mão na sump só para mexer numa pequena bomba de circulação e levei um esticão fraco mas levei. Fui buscar o busca-pólos e assinalou-me corrente na agua. Desliguei os aparelhos todos e comecei a ligar um a um... Tirei o escumador para um alguidar sozinho e da-me corrente na agua, apontei logo o problema para ele mas o mais estranho foi quando liguei outra vez a bomba de retorno, o termóstato, bomba de reposição e uma bombinha que faz circular a superfície da sump e da-me corrente também :unsure: . Liguei cada aparelho individualmente e não da corrente na agua , todos juntos da corrente :confused4: . Falei com algumas pessoas, uns dizem que também tem e outros dizem que não pode ser... Nos vossos sistemas tem ou não.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

No meu aquario tambem acontece isso e nao ligo muito porque por vezes passa. Ja me disseram que isso é corrente estactica das bobines das bombas e se for bombas com muitos watts faz ainda mais.. Mas se a corrente ficar muito forte terás que ver qual o aparelho que ta a dar passagem para fora..

 

cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Isso é normal , é mau mas é normal , como foi explicado é das bobines das bombas , se quiseres eliminar esse problema compra um Ground Probe , que isso fica resolvido , se não desde que não seja muita corrente não tens problemas , até faz bem ao coração ... ;) ;)

 

 

abraço ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

No meu aquario tambem acontece isso e nao ligo muito porque por vezes passa. Ja me disseram que isso é corrente estactica das bobines das bombas e se for bombas com muitos watts faz ainda mais.. Mas se a corrente ficar muito forte terás que ver qual o aparelho que ta a dar passagem para fora..

 

cumpr

Carlos Resende

Boas ...

 

Isso é normal , é mau mas é normal , como foi explicado é das bobines das bombas , se quiseres eliminar esse problema compra um Ground Probe , que isso fica resolvido , se não desde que não seja muita corrente não tens problemas , até faz bem ao coração ... ;) ;-)

 

 

abraço ..

 

BoasObrigado pelas vossas explicações fico mais descansado. Por acaso fui a aquahobby e o Luís também me falou sobre esse tal " Ground Probe"...Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia

 

Após algum tempo as escuras la decidi comprar a um preço jeitoso uma calha ati 6x54w usada. Aquilo que quero vos perguntar é a distancia de altura do nível da agua que tenho de por, outra questão visto ser usada e claro tem a seu desgaste também quero vos perguntar se há alguma maneira para por os refletores melhores, isto é, se da para limpar ou tipo polir para ficar com melhor aspecto ou tenho de comprar novos.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo isso depende muito do tipo de corais, altura do aqua e da transparência da água... tenta orientar-te pela resposta dos corais.

 

Quanto aos reflectores se vires que estão muito maus o melhor será mesmo comprar novos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Vim actualizar este tópico com a minha nova (usada) aquisição de iluminação do aquário. Depois de ler muito, pensar, ver preços de calhas de led e T5 :confused4: ... optei pela T5 pelo baixo valor de aquisiçao em relação ao led.

 

Ola Sérgio

 

Tudo isso depende muito do tipo de corais, altura do aqua e da transparência da água... tenta orientar-te pela resposta dos corais.

 

Quanto aos reflectores se vires que estão muito maus o melhor será mesmo comprar novos.

 

Bem a minha ideia é ter só peixes e moles porque por enquanto não vou ter cabedal para ter SPS e como o meu aquário só tem 50cm de altura penso que esta iluminação seja suficiente...

 

Deixo aqui fotos e peço desculpa pela fraca qualidade mas a minha maquina pertence a troika, não mostra realmente a iluminação real que tem ao vivo, pelas fotos é muito mais fraco :chair:

 

imgp3953j.jpg

 

imgp3959g.jpg

 

imgp3960.jpg

 

Agradecia opiniões ou criticas afim de poder melhor...

Quais os próximos passos a dar visto que actualmente só faço TPA e mais nada.

 

Cump

Editado por rwcl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite

 

Só venho actualizar e mostrar os meus dois novos habitantes do meu sistema. Um acanthurus lineatus um peixe que me fascina e com isso la ganhei coragem para comprar um apesar de saber que tem um feitio terrível para os outros e ser muito territorial. Estava com receio da bulha :hit: que ia haver com o zebrassomas e o hepatus, até agora nada de especial o hepatus não lhe liga nenhuma e zebrassomas é que de vez enquando la vai atrás dele e da-lhe umas peras visto o lineatus ser mais pequeno que os outros dois. O segundo habitante é um holothuria apesar de não ser uma criatura bonita e de muita gente não gostar dele acho que faz bem o seu papel que é a limpeza do substrato pelo menos foi o que li e o que me informaram. De resto esta a correr tudo bem e a espera de novos habitantes mas tudo com muita calma...

 

Deixo aqui umas fotos deles:

 

imgp3992.jpg

 

imgp3987h.jpg

 

imgp3997p.jpg

 

imgp3999f.jpg

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta realmente bonito! Potente... Parabéns.

 

 

Obrigado Armando, mas ainda é um aquário muito no inicio e numa grande fase de aprendizagem. Com a ajuda de membros daqui do forum e seus conhecimentos la vou fazendo as coisas devagarinho.

 

 

 

Bonito aquario!

 

Parabéns :drool3: :drool3:

 

Fazes ideia quantos € gastaste no material ? Adorava fazer um parecido mas um bocado mais pequeno agora o preço é que me lixa...

 

Tanks Tiago... se começar a fazer contas não fica barato temos de comprar aos poucos foi o que fiz e ainda falta muita coisas. Actualmente não compro o mais fraco mas também não compro o Top. Mas se vires outros projectos de membros daqui do forum vais ver que doi ainda mais com a escolha de equipamentos Top mas ficam com aquários de sonho. Aconselho te vivamente a ver esses projectos :thumbup3:

 

Cump

Editado por rwcl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Queria vos perguntar se é normal, quando sai de casa hoje de manha tinha 1 anemona (viridis) chego agora a noite tenho 2 bang ... dividiu-se!!! Sabem dizer-me o porqué? isso é bom? É mau?

 

imgp4019.jpg

 

imgp4023cz.jpg

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.