[DIY] Saco para matérias filtrantes


Recommended Posts

Boas,

 

Estava a instalar as materias filtrantes dos meus eheim, e surgiu-me esta ideia. Aqui vai:

 

Material necessário:

 

  • Tesoura:
  • Abraçadeira: 2 euros = 100 abraçadeiras
  • Puff de banho: 1 euro

 

1º Retirar o fio do Puff: Nao tenho fotos do processo mas basta tirar aquela corda mais grossa e obtém-se isto:

 

img8870.jpg

 

2º Pegar numa das pontas e fazer dobras até ficar com uma largura de uns 2-3cm:

 

img8873b.jpg

 

img8872j.jpg

 

3º "Coser" a ponta com a abraçadeira em zig-zag - ter atençao para coser de modo a abraçadeira apertar toda a ponta (como se ve nas fotos):

 

img8874j.jpg

 

img8880.jpg

 

img8879v.jpg

 

4º Apertar bem e cortar o excesso:

 

img8881w.jpg

 

5º Introduzir as materias e desfrutar de um filtro arrumado e facil de limpar ;)

 

img8877m.jpg

img8878c.jpg

 

Coloquei os preços so para terem uma ideia, a mim nao me custou nada pois ja tinha os materiais. Usando apenas um puff, consegui fazer sacos para as eheim mech e substract pro de um 2213 e de um 2217, sobrando ainda alguma rede.

 

Espero que seja util.

Editado por science
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor que isso são aquelas mangas que são usadas para transportar os caracóis, custou-me 0,15€ o metro na Agriloja em Torres Vedras.

 

Eu também era para usar isso na Sump, mas ao colocar a leca começou a rasgar.

 

Só para terem um ideia, está aqui uma foto:

DSC02094.jpg

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também uso desses sacos para caracóis. Pedi na praça a um vendedor e deu-me de graça ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais