AJUDA URGENTE!!!


artix

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com uma situação urgente e já não sei o que fazer...

 

Este fim de semana passado, troquei o filtro interno por um externo, e estúpido como sou, em vez de manter os dois a funcionar, mantive só o novo, mesmo passando as materias filtrantes biologicas do antigo para o novo.

 

Eis que hoje à uma hora atrás, chego a casa e um dos meus papagaios (tenho 2), estava no fundo completamente estendido, a "respirar ofegantemente". O outro andava pela superfície a respirar à tona de água. O vidro do aquario estava com uns ciscos claros..

 

Presumi que as bacterias tivessem ido à vida. Fui comprar bacterias, coloquei no novo filtro externo, e passei a materia biologica antiga para o filtro antigo, estão ambos a funcionar ao mesmo tempo. espalhei umas gotas tb pelo aquario. Medi a amónia, alta como tudo! Tinha Ammo Lock que também meti lá para dentro. Enquanto estou a escrever este email, reparei que o peixe levantou-se e foi encostar-se a um canto, mas está completamente dormente.

 

 

Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda

 

 

Desculpem repetir o tópico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Estou com uma situação urgente e já não sei o que fazer...

 

Este fim de semana passado, troquei o filtro interno por um externo, e estúpido como sou, em vez de manter os dois a funcionar, mantive só o novo, mesmo passando as materias filtrantes biologicas do antigo para o novo.

 

Eis que hoje à uma hora atrás, chego a casa e um dos meus papagaios (tenho 2), estava no fundo completamente estendido, a "respirar ofegantemente". O outro andava pela superfície a respirar à tona de água. O vidro do aquario estava com uns ciscos claros..

 

Presumi que as bacterias tivessem ido à vida. Fui comprar bacterias, coloquei no novo filtro externo, e passei a materia biologica antiga para o filtro antigo, estão ambos a funcionar ao mesmo tempo. espalhei umas gotas tb pelo aquario. Medi a amónia, alta como tudo! Tinha Ammo Lock que também meti lá para dentro. Enquanto estou a escrever este email, reparei que o peixe levantou-se e foi encostar-se a um canto, mas está completamente dormente.

 

 

Haverá alguma solução para evitar o pior??? Qualquer ajuda é bem vinda

 

 

Desculpem repetir o tópico...

 

penso que deves fazer tpa's de 50% para retirar a amonia e tenta oxigenar mais a agua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

fizes te bem em comprar as bacterias para o filtro

agora é tpa´s de 40 a 50% diarias ou de dois em dois dias e tenta aumentar o movimento a superficie da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artix, depois da tpa nao vale a pena,

 

agora mede só amanha...

 

pois ao adicionar bactérias, ao meteres amno lock, tudo na mesma altura estás a criar reacções quimicas que irá alterar os parametros da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, tpa feita, pensei inicialmente em mover o peixe para um outro recipiente com água limpa... mas como as minhas ideias são sempre "espetaculares"... o que acham?

 

Não faço ideia se a água da torneira em Gondomar tem parâmetros fora do normal.

 

Mas seria boa ideia coloca-lo num "balde" com agua limpa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, logo vi que era uma daquelas ideias de desespero...

 

Sim, tentei colocar a agua a mesma temperatura do aquario e com o acondicionador.

 

So uma nota... Pode ser impressao minha, mas pareceu que a femea (a "saudavel") ficou com umas manchas brancas apos a tpa.

 

Aproveito para dizer algo que devia ter dito logo no inicio, é um aquario 120l com um casal de papagaios e um peixe de fundo apenas.

 

Amanha dou noticias, obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nao percebo muito disto, mas fiquei com uma duvida.

 

Compreendo que com a amonia alta, se tenha que fazer TPA's para a baixar o mais rapido possivel. Mas estar ao mesmo tempo a adicionar bacterias é que parece errado.

Dessa forma ao fazer TPA estás a retirar parte das bacterias que adicionaste.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, logo vi que era uma daquelas ideias de desespero...

 

Sim, tentei colocar a agua a mesma temperatura do aquario e com o acondicionador.

 

So uma nota... Pode ser impressao minha, mas pareceu que a femea (a "saudavel") ficou com umas manchas brancas apos a tpa.

 

Aproveito para dizer algo que devia ter dito logo no inicio, é um aquario 120l com um casal de papagaios e um peixe de fundo apenas.

 

Amanha dou noticias, obrigado a todos

é natural que apareçam manchas brancas nos peixes,como ficam muito debilitados acabam por aparecer parasitas...

 

a agua em gondomar é boa, mas tem um ph muito alto...

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estou novamente...

 

Valores da água agora: PH 7.2, Amonia entre 1 e 2 mg/L (desceu) e Nitratos 10mg/L (nao tinha medido)

 

A femea recuperou das manchas brancas, vou fazer uma tpa de talvez 30% conforme me sugeriram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Infelizmente revi-me completamente no teu post.

 

Fiz exactamente o mesmo que tu e o resultado foi o mesmo.

Assim que comprei o bloqueador de amónia, nitritos e nitratos + resina para o filtro, os peixes que tinham sobrevivido até á altura recuperaram totalmente.

 

É fazer TPA's, mas de facto ha um produto da sera que me salvou os peixes.

 

Dá comida no minimo possivel nos proximos dias e adiciona bactérias com força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

sim, foi esse produto que usei, e resultou.

desde que coloquei o produto não tive mais nenhuma baixa, sendo que tinha no aquário 2corydoras, 2 peixe espada, otto, ancistru e 3 alevins (2 guppys e 1 espada).

 

abraço, e espero que corra tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica... Nesta altura a amonia ja ta nos 0.25 a 0.50... conto amanha fazer uma tpa pequena e esperar que tudo normalize

 

Talvez esse produto funcionasse em vez da tpa.. Mas ja nao vou a tempo :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.