Calha de iluminação


Recommended Posts

Boa noite a todos, andei a ver algumas calhas de iluminação para um aquário de 180 60 60 (+-600L). Queria manter algumas plantas exigentes como cuba...

Acham que uma de 4x80w T5 dá conta do recado? Pois tem cerca de 0.5 w/litro, não sei se vai ser suficiente.

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor,

 

Aqui a questao coloca-se nao com a potencia, que ja tens, mas sim com a altura da coluna de agua. Tens 60 cm de altura, e estas no limite para uma lampada T5 conseguir chegar ao fundo.

 

Podes pensar como alternativa, em 3 HQI de 100W. Ficas com a mesma relaçao, mas as HQI conseguem trabalhar com mais altura de agua.

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum estou a entender, ou opto por uma que vi com 2x150w hqi + 2 T5 80w. Realmente tem bastante altura mesmo com 55cm de agua porque mais não vai ter é capaz de não chegar bem ao fundo. Talvez opte pela outra embora custe o dobro :split: .

Editado por vitess

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou na mesma situação... E também estou indeciso entre as duas. No meu caso, que já tenho 2 projectores HQI de 150w, o problema também se prende com a estética porque não ficam tão bem como a calha. Certamente que a calha HQI + T5 é melhor, a questão está no preço...

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em si a calha com hqi + t5 é bonita e vem equipada com moonlight. custa mais de 400 euros, mas talvez valha a pena. Vou ver melhor o que fazer para tornar este plantado uma realidade bonita de se ver :)

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a minha preferida, mas a outra também é bonita e tem moonlight e relógio... E são menos 200€... Mas, como disse também estou indeciso entre as duas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste as no site do fornecedor ramirezi? ou onde viste essa com moonlight e relógio?

 

Encontrei nos patrocinadores Ramirezi e luz aquática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No entanto, em vez de estarmos aqui a "inventar", que tal perguntarem ao fornecedor o que ele acha? Concerteza, tem mais experiencia e ja fez, pelos menos, a experiencia!? Pode-vos aconselhar!

 

Nao sei, digo eu....

 

:)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.