A minha ultima aquisição!


Recommended Posts

Boas,

como o pessoal desta comunidade até que não é má pinta decidi partilhar convosco algumas fotos da minha ultima aquisição, um casal de Cynops ensicauda popei. Espero que gostem!

 

Casal

55555555555.jpg

 

Fêmea

44444444444.jpg

 

Macho

33333333.jpg

 

Setup

22222.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Belos bichos que aí tens :)

Fiquei intrigado: essa espécie não precisa de uma zona seca?

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Belos bichos que aí tens :)

Fiquei intrigado: essa espécie não precisa de uma zona seca?

 

Daniel

 

Boas,

tu e muito boa gente! Quando os animais são adultos, a maioria das especies de tritões, quando são bem tratados e as condiçôes da agua são as melhores, estes não necessitam de area terrestre, no entanto se colocares uma plataforma flutuante ou uns pedaços de cortiça, alguns até te agradecem porque apreciam muito descansar por uns minutos em cima destes. Se tiveres plantas altas, que é o meu caso estas fazem essa funçã!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos!

 

Há grandes diferenças na manutenção destes em relação aos cynops orientalis?

 

Já agora, apelo à tua experiência para te perguntar uma coisa. Não tens problemas de algas? Nestas últimas semanas o meu aqua das cynops ficou cheia de algas e dá mesmo mau aspecto, sendo muito difícil de limpar aquilo. por momentos até pensei lá colocar uma ampulária mas as temperaturas não são as ideais. Como tratas este problema?

Editado por abrenozes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos!

 

Há grandes diferenças na manutenção destes em relação aos cynops orientalis?

 

Já agora, apelo à tua experiência para te perguntar uma coisa. Não tens problemas de algas? Nestas últimas semanas o meu aqua das cynops ficou cheia de algas e dá mesmo mau aspecto, sendo muito difícil de limpar aquilo. por momentos até pensei lá colocar uma ampulária mas as temperaturas não são as ideais. Como tratas este problema?

 

Boas,

não, não há grandes diferenças, embora esta espécie seja a mais exigente do genero cynops, em termos de qualidade de agua, etc. Felismente nunca tive problemas com algas, por tal não sei como o resolver, só sei que a origem destas está no excesso ou falta de luz, talvez possas começar a resolver isto por aqui. Pesquisa, este forum está cheio de topicos a essse respeito.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tu e muito boa gente! Quando os animais são adultos, a maioria das especies de tritões, quando são bem tratados e as condiçôes da agua são as melhores, estes não necessitam de area terrestre, no entanto se colocares uma plataforma flutuante ou uns pedaços de cortiça, alguns até te agradecem porque apreciam muito descansar por uns minutos em cima destes. Se tiveres plantas altas, que é o meu caso estas fazem essa funçã!

 

cumps

 

Ah ok ;)

Obrigado,

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Lindos esses tritões, mandaste vir pela internet? É que é raro ou mesmo impossivel encontrar nas lojas portuguesas ;).

 

Boas,

foi mais ou menos isso! Fiz uma troca com outro hoobista, estranjeiro é claro!

De momento todas as especies que tenho não se vendem cá, pois as que cá se encontram são das mais comuns, e como já ando faz tempo nisto é normal que já me vá dedicando a especies mais dificies de manter, assim como mais bonitas! lol

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já estão em portugal? O mitico casal ensicauda ensicauda x ensicauda popei que já teve mais donos que sei la o que! Três donos holandeses, 1 polaco e agora tu com eles!!! Não ha duvida passeiem bem!

Pois isto de esperar pelas lojas portugesas é o mesmo que cavar uma cova no cemiterio e se atirar pa dentro. Pois a vida passa e o resultado é nicles se for de ficar a espera xD

Ricardo, todos os donos anteriores tiveram criação desses bichanos. Tu não vais ser excepção à regra, té porque eu quero criar uns juvenis de C. ensicauda popei :) O meu contacto da Dinamarca não mandou o previsto esta segunda feira... Ficou adiado para proxima segunda feira o envio dos animais. Depois envio-te as duas bichanas assim que cheguem. Não te esquecas de me enviar a minha já esta segunda :)

Abraço,

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.