Dúvidas de Principiante Aquatlantis Start 55


Atanab

Recommended Posts

Olá!

Sou novo por estas andanças, comprei quase há 1 semana um aquário de 60cm da marca Aquatlantis (Start 55).

Vem com iluminação de 11w e com filtro de 4 camadas e termóstato.

 

Coloquei água e a temperatura a 26ºC e tem estado assim pois disseram-me que antes de lá meter os peixes que devia deixar o aquário a funcionar assim pelo menos uma semana...

 

Entretanto fui comprar umas plantas que coloquei lá, a ver se coloco cá umas fotos para me ajudarem a saber como se chamam :blink:

 

Agora umas perguntas...essa história de 1 semana a funcionar sem peixes está correcta?

Quando devo ligar a iluminação? Deve-se simular o dia e a noite através da iluminação para os peixes se regularem ou pode ser como calhar?

 

Desde já obrigado :)

Editado por Atanab
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite :)

 

em 1º lugar bem vindo a este grande hobby e que so apenas sobrevive quem tem percistencia para dar a volta aos inumeros erros iniciais :)

 

agora quanto ao aquario o filtro deve de ser interno o meu 1º concelho e futuramente tentares adquirir 1 externo que anda a volta dos 50€

 

a iluminação e fraca para a maioria das plantas onde so alguns se aguentam (em boa saude) e que sao as seguintes: vallisnerias, anubias, fetos e musgode java, depois tambem tens a sissiflora e a cabomba mas que sem luz vao crescer com muito espaçamente entre as folhas (para procurar a luz) e ficam feias.

 

deves de deixar ligado no maximo 8 horas que e o indicado e futuramente se tiver possibilidad€ para adquirir uma calha melhor era o indicado :)

 

quanto a 1 semana isso e relativo pode demorar 1 semana como pode demorar 1 mes nada com pesquisar o ciclo do azote que ha inumeros topicos a falar nisso. so 1 ajuda (precisas de ter testes pa garantir que o ciclo ta feito ou se nao e esperar 1 mes e ai ja n ha problema.

 

posta fotos para o pessoal puder ajudar mais acerca do assunto :)

 

CesarBenta

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda e pelas boas vindas :)

 

Relativamente às plantas, na altura comprei 2 diferentes...uma ainda se aguenta bem (acho que é uma cabomba) mas a outra (não sei como se chama) está a morrer aos poucos...

O filtro interno é este (por enquanto é o que se pode):

 

sdc13318w.jpg

 

[/url]

 

Entretanto levei uma amostra de água ao sítio onde comprei o aquário para eles fazerem os testes e disseram que já estava pronta para receber peixes :D

 

O aquário começou assim:

 

sdc13283s.jpg

 

Depois coloquei 2 plantas:

 

sdc13316.jpg

 

 

Esta que penso que é a tal cabomba (fui pesquisar os nomes que aqui colocaste e esta assemelha-se a essa eheh):

 

sdc13314.jpg

 

E esta é a que está a morrer, alguém sabe como se chama?

 

sdc13315.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Não sei qual o nome da planta, mas é preciso tomar cuidado ao comprar pois estas tb tem necessidades diferentes conforme a espécie. Tens o site www.tropica.com que tem uma informação bem pormenorizada sobre as plantas, desde as mais fáceis até as difíceis.

Retiraste a lã e o potinho de plástico que vinham com a planta? É que na foto parece que não tiraste...

Até logo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não tirei...lá disseram-me que não era preciso retirar...

 

É necessário? Ou pode ficar assim?

 

Entretanto já tirei a planta morta e coloquei uma nova...a ver se descubro como se chama :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.