Apistogramas, Quantidade de comida diária


JAAR

Recommended Posts

Boa Noite,

 

 

 

Que quantidade de comida diária dão aos vossos Apistogramas? Por Exº supondo que apenas teem 1 casal num aquário, e supondo tambem que só dão daquela comida congelada da Ocean Nutrition, Em quantas vezes dividiam 1 cubo para alimentar 1 dia 1 casal de Apistogramas?

 

 

E já agora quantas horas de Luz dão aos vossos Apistogramas?

 

 

 

 

Obrigado

 

José Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A quantidade de comida é difícil de descrever, mas pouca quantidade varias vezes ao dia.

 

Quanto à comida congelada convém só dar uma vez por semana e não ser utilizada como alimentação principal.

 

Para alimentação principal utiliza granulados e flocos.

 

Quanto à iluminação acho que não há nenhuma "ciência", acho eu... Fotoperiodo de 8 a 12 horas. Convém é não ter muita intensidade de luz pois os Apistogrammas preferem zonas mais escuras.

Editado por Francisco P.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O Francisco já deu a resposta.

Deixa-me só acrescentar que não deves limitar a alimentação dos teus Apistogrammas só a um tipo de comida.

Deves variar, dentro da qualidade, pouca quantidade. Dentro dos granulados, aconselho-te os da Sera e também Spirulina, no meu caso dou da Tropical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, eu dou:

 

- SERA DISCUS

- SERA VIPAGRAN

- O.N. CICHLID VEGI FLAKES

- O.N. CICHLID OMNI PELLETS

- JBL PREMIUM GRANA CICHLID

- JBL NOVO BEL

- ARTÉMIA (CONGELADA)

 

Agora ando com ideias de experimentar a marca Hikari.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

 

 

Que quantidade de comida diária dão aos vossos Apistogramas? Por Exº supondo que apenas teem 1 casal num aquário, e supondo tambem que só dão daquela comida congelada da Ocean Nutrition, Em quantas vezes dividiam 1 cubo para alimentar 1 dia 1 casal de Apistogramas?

 

 

E já agora quantas horas de Luz dão aos vossos Apistogramas?

 

 

 

 

Obrigado

 

José Rodrigues

 

Eu dou congelada da ocean nutrition, 2 x por semana.

Dou artemia,Mysis e Daphnia. Evito as blood worms.

Um cubo, dá-me para umas 4 ou 5 vezes, para um casal de apistos, e um cardume de 8 tetras cardinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK,

 

 

Estou a dar a dose correcta, eu normalmente quando dou congelada, dou um quarto de cubo, o mais espaçadamente possivel, já agora deixo as comidas que dou aos Cacatuoides:

 

- Ocean Nutrition Blood Worms

- Ocean Nutrition Artémia

- JBL Grana Cichlid (Granulado)

 

 

já agora, 10 horas de luz, está bom?

 

 

 

Obrigado,

 

 

José Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais