ajuda no meu aqua diy


aderito_coelho

Recommended Posts

ora boa noite caros amigos venho por este meio solicitar a vossa ajuda , estou a fazer um aqua de 150x50x50 posso dizer que em vidro de 10mm e que tudo isto tb me custou ums simples 50 euros agora a questao colei o silicone e feito burro e cheio de pica nao pus fita cola e as bordas do silicone tao feias. comoi posso tiralas sem riscar o vidro, e queria fazer uma cantoneira a volta da parte superior e inferior do mesmo , que material devo usar? ferro . aço, aluminio, tive a ver cantoneiras no leroy e merlin e o funcionario aconselhou o ferro mas meu deus a grossura daquilo e grande demais . e como o aqua ta feito para ser a medida de um movel nao queria uma coisa tao grossa , prometo que breve meto aqui fotos do bicharoco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vidro de 10mm e que tudo isto tb me custou ums simples 50 euros

 

tens de dizer a malta aonde arranjaste a esse preço? :)))

 

depois de secar o silicone torna-se muito dificil arranjar! penso eu de q...

mas espera por opinioes de pessoal mais experiente.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta arranjar lâminas cirúrgicas de bisturi, ou então aquelas lâminas de x-acto das mais fininhas.

Com muita paciência cortas o silicone em excesso, mesmo nos sítios mais difíceis.

Para o interior, podes usar uma lâmina de barba das antigas que curva bem pressionada contra os cantos e depois é só deslizar para aparar a cola em excesso.

 

Espero ter ajudado. Foi o que eu fiz num aqua de 60l que montei já há muitos anos.

 

Cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais