pergunta


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

estou a iniciar-me em salgado com um pequeno nano de 60cm.

apesar de ser tudo MUITO caro la vai indo devagarinho. tenho andado a pesquisar muita informaçao, para nao fazer muitas asneiras ...

 

tenho lido que é mesmo necessario agua de osmose para fazer a reposiçao da agua que evapora ( eu tinha pensado usar del cano ), pois a agua canalizada tem sempre metais e outros poluentes para um aqua salgado.

 

ora bem, com o que ja gastei, estou a pensar comprar um filtro de osmose daqui a 50 anos +/- , o que me levantou uma questao:

 

sendo os filtros de osmose um bocado caros, queria saber se, há membros que cedam ou vendam agua de osmose?

parece um bocado disparatado esta questao, mas tendo eu um nano, a reposiçao de agua é pequena e para ja nao sei se o nano vai correr bem. e se tivesse uma opçao, queria evitar comprar este filtro e gastar dinheiro que podia usar em coisas tambem indispensaveis.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao procurei. nem sei se isso existe, daí a minha questao.

ja agora deixo mais uma, existem lojas que vendam agua de osmose ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu disse para veres lojas perto de tua casa que venda é porque existem lojas que vendem! Falta saber se alguma da tua zona vende, e como vais saber? Vais às lojas e perguntas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ora bem, com o que ja gastei, estou a pensar comprar um filtro de osmose daqui a 50 anos +/- , o que me levantou uma questao

 

cumps.

 

Olá labutes

 

Espero que me perdoes(...)pois não há da minha parte qualquer petulãncia.

Porque não esperas +/- 50 anos para te iniciares nos salgados?

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá... vamos por partes... aparelho de osmose caro? Consegues comprar actualmente por menos de 70€... achas caro?

 

Faz as contas que gastas em corais... peixes... rocha viva... areão...

 

Sempre podes arranjar a solução de água do cano e usar um acondicionador de água... mas se passado uns meses estiver tudo castanho ou verde não digas que o pessoal não te avisou...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu disse para veres lojas perto de tua casa que venda é porque existem lojas que vendem! Falta saber se alguma da tua zona vende, e como vais saber? Vais às lojas e perguntas!

 

 

se eu soubesse nao tinha perguntado, tinha ido as lojas e perguntava. a sua resposta foi so "ir as lojas na tua zona e perguntas", eu queria era saber se havia lojas que vendessem ... a partir daí ir procurar uma que vendesse.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

O koy park , junto ao Forum Almada vende. Ate podes escolher se queres ja sagada e tudo.

 

 

 

ok. muito obrigado. :smilecolros:

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá labutes

 

Espero que me perdoes(...)pois não há da minha parte qualquer petulãncia.

Porque não esperas +/- 50 anos para te iniciares nos salgados?

Um abraço

 

Cjorgene

 

 

... ainda bem que nao ha petulancia ...

mas agradeço a sujestao. :tie-emoticon3:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá... vamos por partes... aparelho de osmose caro? Consegues comprar actualmente por menos de 70€... achas caro?

 

Faz as contas que gastas em corais... peixes... rocha viva... areão...

 

Sempre podes arranjar a solução de água do cano e usar um acondicionador de água... mas se passado uns meses estiver tudo castanho ou verde não digas que o pessoal não te avisou...

 

 

boas.

 

acho caro sim , precisamente pelo preço de tudo o resto que ainda tenho que comprar.

por eu saber que há consequencias em usar agua del cano é que estou a procura de uma soluçao, que nao fosse ter de comprar um filtro de osmose. caso nao houvesse outra soluçao, atrasava o salgado ate poder comprar o dito filtro.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O ideal é usar um filtro de osmose, mas o que não falta por ai é pessoal que faz a reposição com agua da torneira e corre tudo bem.

 

Também podes equacionar a hipótese de ires, por exemplo, buscar agua ao portinho da Arrábida e fazer a reposição com agua do mar (anda por aqui pessoal que faz assim e corre tudo muito bem)

 

Outra das hipoteses é comprares uma osmose usada. Eu comprei uma aqui no fórum por 35€.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de alertar para o efeito a longo prazo da água da torneira. Conheço casos que começaram a ter problemas de algas e nem ligavam a ser da água da torneira, mas quando começaram a usar osmose, os problemas desapareceram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

acho caro sim , precisamente pelo preço de tudo o resto que ainda tenho que comprar.

por eu saber que há consequencias em usar agua del cano é que estou a procura de uma soluçao, que nao fosse ter de comprar um filtro de osmose. caso nao houvesse outra soluçao, atrasava o salgado ate poder comprar o dito filtro.

 

cumps.

 

Boas

 

como disse o Pedro o maior problema é a dificuldade em controlar as algas, já que vais estar a meter nutrientes no aquario.

 

 

O ideal é usar um filtro de osmose, mas o que não falta por ai é pessoal que faz a reposição com agua da torneira e corre tudo bem.

 

Também podes equacionar a hipótese de ires, por exemplo, buscar agua ao portinho da Arrábida e fazer a reposição com agua do mar (anda por aqui pessoal que faz assim e corre tudo muito bem)

 

Outra das hipoteses é comprares uma osmose usada. Eu comprei uma aqui no fórum por 35€.

 

Abraços

 

atenção!!!!

 

Uma coisa é reposição da água evaporada que é agua doce e tem de ser reposta com agua doce. No Portinho da arrabida o pessoal vai buscar agua para fazer mudas de agua ou seja tira agua salgada e mete nova agua salgada

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais