pequeno reef


rakiki_gti

Recommended Posts

olá e todos bem vou deixar aqui o meu novo projecto. apos 10 meses com um nano de 90 litros a cometer erros e a aprender um pouco mais sobre os aquarios de agua salgada decidi aumentar um pouco mais e passar para um pequeno reef de 136 litros. tenho um cubo de 45 x 45 x 45 sem sump. vou passar para um reef de 60 x 45 x 50 com sump.

 

o novo projecto será constituido por

 

Aquario: 60 x 45 x 50 .

sump : ainda por defenir (será feita toda em acrilico)

movel: DIY

escumador : deltec mce600

bomba de retorno sicce 1300 litros/H

circulação será feita pelo retorno mais duas pequenas bombas ligadas cada uma a um temporizador separadamente isto para tentar criar o efeito de mares e ondulação quando uma ligar a outra desliga isto em intervalos de 15 minutos.

termostesto de 150 watts.

iluminação 4x 24watts.

rocha morta cerca de 5 kilos mais 3 kilos de viva que será aproveitada do aqua anterior.

para ja esta a ser feito o armario o aquario ja esta pronto e com o lyout feito visto que me falta acabar o movel aproveitei ja para estudar e fazer o lyout.

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

Gosto do layout. Bem apostado.

 

E já tem água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , o projecto esta andar um bocadinho devagar ja esta tudo pronto excepto o movel que esta a demorar um bocadinho. mas penso que este fim de semana ja aja novidades e que va montar tudo no novo sistema. assim que puder actualizo com algumas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aqui ficam as primeiras fotos do sistema no actual estado.

 

As Arrumações e sump:

arrumaes.jpg

umas gerais:

geral2g.jpg

gerale.jpg

lateral2l.jpg

lateralm.jpg

os peixes e corais:

palhaos.jpg

shishiropo.jpg

shixiropo.jpg

algunscorais.jpg

 

faltam fotos do camarão que nao se deixou apanhar nem do chichiropo femea que tambem nao gosta muito de pousar para as fotos.

futuramente a adicionar será mais nassarios e turbos para a equipa de limpeza.

em vivos a proxima entrada será um centropyge bispinosa.

de corais vai ser muitos zoanthus de varias cores..

agora o que se quer é coments

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindo, parabens.

 

Conseguiste um layout bonito, natural, e ainda...muito espaço livre à frente.

 

Gostei.

 

No meu, como a "ilha" de rocha está ao centro, nem sempre vejo o que se passa lá atrás.

 

Se fosse hoje, já metia a "ilha" mais chegada à parede do fundo. Mas como quero os vidros limpos, não poderia encostar como tu.

 

Abraço

 

P.S. - não te consigo enviar mensagens.

 

Essa calha, que calha é, que lampadas, onde compraste e quanto custou?

 

Podes responder por PM, sobre a loja e o preço.

 

Obrigado

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sao algas.. é normal é a rocha a maturar. esta rocha é toda morta a rocha viva eu tenho na sump. o que como esta em contacto com a luz começa a maturar dai o aparecimento das algas. depois vai mudar a cor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rakiki

 

Não achas que foi permaturo introduzires já um "Synchiropus Ocellatus",isto porque tal como o "Splendidus",gostam de àquas bem estabelecidos e com muita microfauna(copepodes e muitos outros pequenos seres que só povoam àquas bem maturados),que são a base principal das suas dietas e que habitualmente não costumam aceitar as comidas convencionais,morrendo por consequência de inanição.

Espero que tenhas sorte com ele.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tudo bem ? tudo o que foi posto no meu aquario ja esta mais que maturado apenas a rocha do lyout é nova o resto é tudo do meu antigo sistema. em relação ha comida eles tem estado a comer lindamente, e o macho entao esta bem gordinho dou-lhe so comida congelada como krill redplankton e larvas vermelhas. ate agora comem fixe. apenas a femea é que é um pouco mais esquesita mas tem comido bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.