Preciso de ideias ... Aquario de 80cm.... Começei ontem


Jokin84

Recommended Posts

Boas.....

Sou novo nestas andanças....

Sempre adorei isto.....

Comecei hoje ....

Aquario 80cm com sisteme biobox 2.....

Amanha publico uma foto para me ajudarem na decoração .....

E tambem para me darem algumas dicas visto q o meu conhecimentoé vago... o pouco q tenho é de ler aqui no forum....

Abraço obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para começar espero que corra tudo bem e que te vás informando antes de começar cada etapa do projecto :)

 

o filtro biobox e igual ao interno tendo o grande problema da sua limpeza, a biobox ainda se torna mais dificil que 1 filtro normal interno porque as materias filtrantes estão dentro de agua e ou removas apenas a esponja o que irá libertar mts particulas no aquario ou entao removes mesmo a caixa da biobox que da muito trabalho. pessoalmente nao aconcelho mas se nao tens capacidad€ pa adquirir 1 externo tens que te remediar com esse.

 

quanto ao aquecedor axo que tambem vem incuido na biobox se nao vier adquire 1 da jaguer que sao bastante bons, a iluminação irá depender de como keres o aquario (com plantas, plantado ou plantado lowtech) isto tambem inclui o substrato fertil. como areão aconcelho praja o areao preto de glanometria de 2 a 4 cms e 1 papel de fundo escuro, areia cilica nao me agrada porque e bastante densa e pode asfixiar as raizes das plantas. como hardscaper tambem vai do teu gosto eu gosto de redmorewood mas se nao tiveres opurtunidade começa com os "barrotes" e como pedras gosto de seryo/zebra/dragon stones mas como sao 1 pouco po puxado o seu preço sempre tens os xistos que apanhas facilmente ou os bassaltos.

 

pronto aqui fica uma 1º opuniao

 

boa sorte

Cesar Benta

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Tb comprei a pouco tempo(45 dias) um aqua parecido com o seu e com o filtro Biobox.Tal como disse o aquarofilista "Mistake", se puderes compra um filtro externo.

O biobox é uma chatice limpar e o meu ainda tem uma prateleira por cima da tampa do aqua e ainda é pior para fazer a limpeza...

Dentro de pouco tempo deverei trocar por um externo ( por acaso estou pensando no Eheim Classic 2211).

Mas de resto teu aqua tá em bom caminho.

Boa sorte! :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já quero agradecer a todos por me terem respondido.....

Quanto ao filtro no futuro irei seguir o conselho mas pra ja tenho q jogar com os euros.....:)

Logo q tiver novidades eu digo ....

OBRIGADO A TODOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.