Recommended Posts

Viva

Iniciei-me em edição de imagem há pouco tempo, e vinha cá pedir conselhos. Para tal vou aqui pôr um exemplo dos meus primeiros testes:

 

IMG_1087.jpg

Foto como saiu da máquina(Jpeg)

Ramirezi1ed2.jpg

Foto modificada em LightRoom

 

Máquina: Canon 500D

Abertura: F/5.6

Tempo de exposição: 1/100 seg

ISO: 1600

Distância focal: 250mm

Flash: Não

Modo de Medição: Padrão

 

Que mudariam na foto para a tornar melhor(refiro-me à foto sem modificações)?

Que acham da foto modificada?

Obrigado,

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel!

Para mim a foto sem edição está muito boa. talvez lhe aumentasse muito pouco o contraste, e um pouco mais de brilho. de resto não mexia mais. mas isto depende sempre do gosto pessoal de cada um, e também dos monitores e dos perfis de cor e dos programas de ediçao de imagem....

Eu já editei com o lightroom, mas agora só uso o capture one. uma coisa que passei a fazer quando comprei a minha eos450d foi fotografar sempre em formato raw e não em jpeg, não se perde tanta qualidade de imagem ao editares em raw.

Também só vou ao iso 1600 em casos extremos. Que lente usaste? Macro? tem estabilizador de imagem? Talvez possas baixar um pouco a velocidade para descer um pouco o iso. :eusathink:

não desgosto da tua foto editada, acho apenas que terá um pouco de saturação a mais, mas isto é um gosto pessoal... ;)

 

Carmen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carmen

Pois, RAW será algo a pensar num futuro não muito distante, quando for para tirar umas fotos mais sérias, mas o formato que mais vou utilizar será Jpeg, pelo seu tamanho diminuto em comparação com RAW.

Em relação ao ISO, fotografei em modo Tv, deixando todos os outros parâmetros ao critério da câmara, mas sim o ISO é de facto muito elevado; terei isso em conta da próxima vez.

A lente não é nada de especial, e de certeza não a mais apropriada neste caso... Canon 55-250mm 4.5-5.6(se não estou em erro), IS. Logo, estava a uma grande distância do aquário para conseguir esta foto, e não usei nenhum apoio para a foto, foi tudo com ela na mão... Eu posso baixar um pouco a velocidade, mas creio que me vá dar arrastamentos... Mas vou tentar.

 

Obrigado pela ajuda,

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais