Monster 1000L "Fat Boy 1"


warman98

Recommended Posts

tens que arranjar uns loricarideos bem exoticos e tirar uma foto melhor do L600 que tens. Quando ele estiver todo esticado, se calhar é preciso que ele tenha confiança em ti para isso ou o ambiente do aquario ajudar. dá para ver que tem pontas das barbatanas vermelhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que arranjar uns loricarideos bem exoticos e tirar uma foto melhor do L600 que tens. Quando ele estiver todo esticado, se calhar é preciso que ele tenha confiança em ti para isso ou o ambiente do aquario ajudar. dá para ver que tem pontas das barbatanas vermelhas.

 

loricarideos apesar de serem exoticos não crescem muito e isto é um aquário de monsters. O outro pleco que procuro é o panaque nigroleneatus (royal) O meu L600 esconde se é muito mas não te preocupes porque quando ele estiver lá para os 40cm vês se bem! hehehe Quanto a decoração também vai entrar areia amazonica mas como para aqui eram tipo 500 euros vou esperar que o meu primo desmonte o aquário para por aqui. Até porque vai ser melhor para a marble motoro que vai entrar em duas semanas.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de deixar a minha raia a fazer quarentena durante duas semanas, encomendei a minha polypterus ornatipis com 10-12cm que deve chegar para a semana segunda ou terça.

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa a minha informação anterior estava errada, a crystal red não tem P. Ornatipinis por isso encomendei para dia 1 de Junho.

 

1 Polypterus endlicheri 15/20 cms

1 Panaque nigroleneatus royal 6/7 cms

 

Depois trago noticias da raia ;)

 

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em enguias do tipo: Aethiomastacembelus?

 

 

sim pensei e estou a pesquisar mais é uma família de peixes que eu não conheço muito bem e até gostava de ter aqui uma mas preciso de mais pesquisa mas gosta da Mastacembelus erythrotaenia que pelo o que sei pertence á mesma família. MAs a maioria ficam muito pequenas e seram comidas pelo os outros. Outro tipo de peixe que gosto é uma moreia falsa chama se Symbranchus Marmoratus e cresce até 1.2m! Se conseguir arranjar alguma barata talvez ponha. O que eu vou por que disse no post anterior é a Polypterus Endlicheri que sempre foi um sonho e talvez no futuro também ponha uma P. ornatipinis.

Já vi o teu aquário de ciclideos Africanos talvez um dia montes um de monsters! hehehe

 

Abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também curtia uma enguia/moreia dessas....

 

já viste o documentário da National Geographic Jewels of the Tanganyika? Lá tem bichos grandes quer ciclideos quer peixes gato. mas olha que para peixes (normais, excluo tipo enguias) de 1 metro, o aquário precisa de ter quase 5 metros de comprimento... nas enguias como são peixes diferentes não precisas de um aqua tão grande.

 

infelizmente apesar de financeiramente poder ter aquas maiores neste momento não tenho condições logisticas nem espaciais, mas o meu sonho é mais fazer um ecossistema... e as moreias fazem parte desse "sonho"

 

quanto aos meus ciclideos, neste momento estou mais encantado é com as crias. tenho 32 crias num aqua de 38L e é fabuloso o comportamento delas. :D

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também curtia uma enguia/moreia dessas....

 

já viste o documentário da National Geographic Jewels of the Tanganyika? Lá tem bichos grandes quer ciclideos quer peixes gato. mas olha que para peixes (normais, excluo tipo enguias) de 1 metro, o aquário precisa de ter quase 5 metros de comprimento... nas enguias como são peixes diferentes não precisas de um aqua tão grande.

 

infelizmente apesar de financeiramente poder ter aquas maiores neste momento não tenho condições logisticas nem espaciais, mas o meu sonho é mais fazer um ecossistema... e as moreias fazem parte desse "sonho"

 

quanto aos meus ciclideos, neste momento estou mais encantado é com as crias. tenho 32 crias num aqua de 38L e é fabuloso o comportamento delas. :D

 

 

Não mas estou a ver no youtube aos bocados deixo aqui a part 1 para quem quiser.

 

 

National Geographic's Jewel of The Rift

 

 

Quanto ao resto, financeiramente o meu aquário vai para lá dos 1000 euros custo total lol. Mas sim eu conheço uma pessoa que tem um aquário de 1000L de Tanganyika porque até á peixes muito grandes por exemplo os frontosa ou o Giant tanganyika puffer (Tetraodon mbu) que custa perto de 600€.

Agora fico curioso que crias tens no 38L ?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o video desse documentário. Ve com atenção. :)

 

tenho Labidochromis caeruleus (ciclideo limão), Haplochromis latifasciatus (Obliquidens Zebra) e Cynotilapia Afra. Se passar a mão pelo aquário parece magia eles a fugir como um enorme cardume de sardinhas num oceano a fugir de um tubarão. As crias mais lindas são os afra. Olha que isto é peixe pequeno demais para ti.

 

No documentário há dois peixes-gato curiosos, um que ataca ciclideos à noite com recurso a um radar e um outro, o cuco, que engana o ciclideo e leva-os a cuidar da sua prole, sem saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acredito estou a gostar bastante deste documentário porque é verdade o lago tanganyika é um oceano em lago até se encontram vestigios disso. Quanto aos peixes gatos ainda não chegei ai..hehe Adorei a parte do peixe balão (só come crustaceos e vive na boca dos rios).

 

Quanto ao aquário das crias vou lá ver o topico... :P

 

O que eu realmente gosto é monsters e ciclideos americanos de grande e medio porte. Mas além disto eu gosto e gostava de exprementar outro tipo de peixes, tenho um aquário de 200L que vai ser utilizado para eu explorar outras areas que são estas: Tanganyika, plantado, ciclideos anões e talvez até um salgadinho. Aparte disto na minha herdade estou a montar dois aquários de 20L para a criação de camarões, começo com red cherry e depois evoluo.

 

Outra informação é que a minha raia afinal só chega segunda feira

 

Um abraço

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma actualização grande até porque agra são férias e vem com menos frequência.

 

Novidades:

 

Adicionei uma bomba de circulação 4000L/H e estou á procura de uma 12000 L/H para adicionar também se alguém souber quem venda algum por favor mande uma mp. Enquanto ao UV e a bomba de 5000L/H estragaram se e vou só compra los daqui a uns tempos.

Em Peixes morreu me o Gar, porque a Arowana comeu lhe as barbatanas e ele como não se conseguia equilibrar acabou por morrer. Morreu também um Datnoid que estava muito fraquinho e a Cichla Ocellaris :(

De bom chegou uma Polypterus Endlicheri Endlicheri com quase 25cm e outra Cichla Ocellaris um bocadinho maior com quase 9cm.

A minha Arowana também tem comido umas rãs e Grilos que tenho apanhado , estou no processo de fazer um video que também posto aqui depois.

 

O que está a vir?

 

Já chegou também a minha marble motoro assim como um L190 pequenino! Mas só vou busca ela lá para dia 18 porque vou para fora do pais esta próxima semana. Mandei vir também Anubias barteri var nana para amarrar ao tronco que tem a planta falsa. Além disso consegui mandar vir outro spotted gar que também chega com as Anubias dia 18.

Só espero então para o próximo mês um tigrinus catfish e uma channa pleuropthalma. Talvez pense em meter também uma Hoplias, um L018 e um Oscar mas ainda não sei.

 

Fiz também uns testes e peço ajuda aos mais experientes com isto porque parece ter alguma coisa muito má aqui e tenho medo de por a raia com estas condições..

 

pH- 8,5

KH- 15

GH- 20

N02- 0,0 mg/l

 

Alguns destes resultados acho impossíveis como por exemplo o pH até porque a agua parece mais castanha do cristalina. Acho que para o pH meto turfa para ver se muda. Alguém sabe me identificar se algum outro valor está muito mau? Sei que o N02 está bom mas os outros?

 

 

 

 

Deixo aqui então umas fotos:

A polypterus:

 

img4707x.jpg

img4736c.jpg

img4748ee.jpg

 

Umas da chitala que não meto á algum tempo:

 

img4747w.jpg

img4749e.jpg

 

Um dat todo partido:

img4743b.jpg

 

A Cichla Ocellaris no aquário de crescimento (já tem tampas para o gar):

img4732th.jpg

img4752qh.jpg

 

A arowana e o que ela comeu está semana:

img4714t.jpg

 

 

O aquário (sem as madeiras a tapar a sum e um bocadinho sujo, depois meto mais):

 

 

Em adição ao que postei aqui, já adicionei turfa ao filtro (140g) e pus madeiras a tapar a sump e ficou muito melhor. Adiciono também a temperatura do aquário que é de 26ºC, quando os peixes ficam doentes então subo para os 30ºC.

 

 

Cumps

warman98

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo: O datnoid tem um problema nas guelras, acho que é um parasita e fica assim encarnado mas estou a tratar (os outros tinham mas já não tem), de resto leva porrada dos outros dois e da faca quando vai comer. Tinha quatro agora so são três. O problema é que dois deles começaram a comer Hikari antes e ficaram maiores do que os outros, um morreu e o outro está mais fraco.

Obrigado pelo video. Eu sei e eu gosto imenso deles, tenho um parecido ao 5 e adorava o ter, já tenho um igual ao 6 que vou buscar quando voltar a Portugal (estou em Ibiza de ferias e também estou a fazer snorkling hehehe). Adorava um dia montar um aquário só para plecos! Porque para este aquário o problema é o tamanho..Eu oro também o L018, o L200 o segundo e o primeiro do video, todos! Mas a que esperar e ter calma com ito dos peixes..lol hehe

 

Tiago: Obrigado tiago eu só vou buscar ela para a semana, e estive a pensar e vai logo para o grande. Depois falamos. Abraço

 

*Não sei se repararam ma faltam algumas fotos não tive tempo de por quando chegar a casa dia 17 ponho.

 

Obrigado e Abraço aos dois

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adorava ter um aqua gigante com os bichos do video lá dentro. imagino os primeiros exploradores da amazonia ao ver estes bichos de aspecto demoniaco e extraterrestre. devem ter quase morrido de medo. lol imagina tu nunca viste uma coisa destas nem sabias o que o bicho seria capaz, estavas a nadar no rio e vinha um bicho destes enorme em tua direcção, saia o coração pela boca, só de medo. lol

 

boa sorte com o datnoid... está mesmo mal o bicho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A minha raia só vou buscar lá para dia 20 de agosto porque eu vou estar semana em casa semana não.. Mesmo assim vou meter umas fotos dos grilos da arowana, o aquário em si e umas das raias na fixexotic quando chegaram. Também planeio ir buscar outra bomba de circulação de 12000 L/H esta semana. Os L190 na fixexotic morreram todos porque vieram com uma doença estou a procurar mais mas baratos.

 

Agora as fotografias.

MM_7.JPG

MM_6.JPG

MM_1.JPG

MM_5.JPG

Não sei qual é que vai ser a minha mas podem ver já grossura nas caudas e isto foi no dia em que chegaram!

Penso também buscar um Oscar destes o que acham?

oscares_6.JPG

 

Agora na parte da tarde meto as outras fotografias dos grilos e do aquário.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o oscar está mesmo castiço. lol

 

quanto aos Royal Panaque grande azar e pena, pois são bichos espectaculares. Quantos panaques queres meter aí?

 

quantas raias tens?

 

a mim me está a parecer que estás a adicionar muita carga para o aquário em questão, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o oscar está mesmo castiço. lol

 

quanto aos Royal Panaque grande azar e pena, pois são bichos espectaculares. Quantos panaques queres meter aí?

 

quantas raias tens?

 

a mim me está a parecer que estás a adicionar muita carga para o aquário em questão, não?

 

 

O oscar é lindo é selvagem! hehehe não as fotos são da fixexotic! Raias só um mas só em agosto é que vou buscar. Panaques penso 1 mas depois vou ver se quero adicionar mais plecos porque como dizes á que pensar em tamanho.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente as raias sao bastante bonitas, vais ter um femea né, a outra raia que estava doente ja esta a melhorar falei com o gil no outro dia.

 

Tambem gostava de levar um oscar daqueles.

 

Vou meter fotos no meu topico.

Editado por Tiago Jordão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este aquário já está a limpar bastante dinheiro aqui do bolso por isso fica o que falta fazer este ano.

 

Em termos de peixes faltam:

1 Gar- 30€

1 Raia- 200€

1 tigrinus- 20€

1 channa pleuropthalma- 40€

1 L190- 10€

total: 300€

 

Em equipamento e hardscape este ano só mesmo:

Areia Amazónica- 100€

1 Bomba de circulação 12000 L/H

total:140€

 

Overall:440€

 

Depois para pensar no fim próximo ano tenho em peixes:

Polypterus Ornatipinnis, L025, e um Oscar.

Em equipamento: Um DIY de um filtro externo, um UV de 36W e trocar esta bomba de retorno (2300L/H) por uma de 5000L/H.

 

Além disto tudo já fiz uma encomenda de 40€ á crystalred com coisas pequeninas quem incluem umas anubias para agarrar ao tronco grande.

Depois estou a juntar dinheiro para fazer uma viagem ao Amazonas numa excorção com uma empresa e amigo meu Santarem Discus.

 

Abraços e não me vou esquecer de por mais fotos.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Em termos de peixes faltam:

1 Gar- 30€

1 Raia- 200€

1 tigrinus- 20€

1 channa pleuropthalma- 40€

1 L190- 10€

total: 300€

 

Em equipamento e hardscape este ano só mesmo:

Areia Amazónica- 100€

1 Bomba de circulação 12000 L/H

total:140€

 

Overall:440€

 

 

Onde é que pensas arranjar os Tigrinus? Já andei a pesquisar por esse peixe e são pelo menos 5x mais esse preço...

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.