Dúvida sobre red cherry


bea_rock

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho uma dúvida acerca da reprodução dos red cherrys. A femea põe os ovos por eclodir ou eles nascem já eclodidos? é que tinha ideia que eles nasciam já eclodidos mas hoje observei a barriga de uma femea a tremer por todos os lados e a saírem umas bolinhas minúsculas brancas, tipo ovos, que rebolaram para baixo de uma pedra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles nascem directamente da barriga da mãe ao fim do periodo de incubação, no fim de nascerem todos a mãe faz a eclise(muda de casca).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vi lá umas cascas pelo aquário, mas andam lá uns ovos também, só se forem das corydoras (duvido) ou dos caracóis ampularia.

 

Boas

 

Tal como o fábio diz, as crias saem já feitas ....... ou seja eclodem na barriga e nascem mini-Camarões.

 

Mas pela tua descrição parece que a fêmea largou os ovos :(

 

Infelizmente isso ás vezes acontece devido a algum parâmetro da água que não está bem, ou ao stress nos Camarões .......... se isso acontecer muitas vezes tens que ver o que se passa e tentar corrigir.

 

Cumprimentos

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20.

 

Boas

 

Os Nitratos ainda podiam estar mais baixos ....... mas também não é por aí. Podem ainda ser 3 factores :

 

1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem !

2º Já terem muita consanguinidade.

3º Alguma mudança de Água que tenha alterado os parametros um pouco bruscamente e ela ter stressado.

 

O melhor é se a colónia é nova ir observando e ver se a coisa continua, vai observando durante mais um mesito a ver se a coisa passa !

 

Cumpts

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que os pârametros não foram alterados, por isso sobram as outras duas opções. São ambas possíveis, pois comprei os camarões a um membro do fórum, e vinham pequenos e grandes juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem !

 

Isto penso eu que não pode ter acontecido. Os ovos são fecundados na sela, só passam para baixo já fecundados.

 

Fica o stress ou a qualidade da água ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Por mim retirava desde já a consaguinidade, tenho Red,s com a mesma consaguinidade há já cerca de 3-4 anos e cada vez estão melhores, talvez fosse por uma das hipóteses do Pintas - "1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais