Não percebo o que aconteceu


Danii_7

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

À cerca de uma semana desapareceu do meu aquário um otocinclus affinis , onde raio o peixe de meteu :eusathink:

Procurei, procurei, nada ...

Não é que hoje vou a ver se o encontro e vejo que não encontro outro otocinclus affinis ....

Pois pessoal , não percebo o que se passa, será que alguém os comeu? Custa-me a querer :eusathink:

O aquário tem aproximadamente 15 litros e nele habitam 3 guppies e 1 plati e habitavam 2 otocinclus affinis, pois, porque agora não os vejo -_-

Os parâmetros estão todos em ordem, o que sugerem que se passou?

 

 

Os meus cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

À cerca de uma semana desapareceu do meu aquário um otocinclus affinis , onde raio o peixe de meteu :eusathink:

Procurei, procurei, nada ...

Não é que hoje vou a ver se o encontro e vejo que não encontro outro otocinclus affinis ....

Pois pessoal , não percebo o que se passa, será que alguém os comeu? Custa-me a querer :eusathink:

O aquário tem aproximadamente 15 litros e nele habitam 3 guppies e 1 plati e habitavam 2 otocinclus affinis, pois, porque agora não os vejo -_-

Os parâmetros estão todos em ordem, o que sugerem que se passou?

 

 

Os meus cumprimentos

Já procuraste no sistema de filtragem?

 

Tiveste atenção ao areão, por vezes podem estar escondidos numa zona não uniforme do areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já procuraste no sistema de filtragem?

 

Tiveste atenção ao areão, por vezes podem estar escondidos numa zona não uniforme do areão.

 

 

No filtro não estão, já procurei... No areão, já perdi muito tempo a procurar e também não vi nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é aberto ou fechado? Já procuraste no chão?

 

Não necessariamente ao pé do aquário, mas ao lado, debaixo de móveis... uma vez deixei a tampa do aquario aberta, e no dia a seguir tinha uma molly morta debaixo do sofá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou morreu e está atraz de algum objecto ou pode acontecer o que me aconteceu a mim que uma rasbora enviou-se de tal maneira dentro da bomba que fico enfiada no propeler da bomba e só a vi porque um ramirezi andava com um bife na boca...

 

claro que ja alterei a entrada de agua para mais nenhum passar. mas se te couber um peixe pela entrada de agua procura bem...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente morreram.

 

Os otos não são os peixes mais fáceis na adaptação, se bem que uma vez no aquario parecem ser bastante resistentes. sei que há um ano e tal que comprei otos, e verifiquei que haviam problemas com adaptação, pois alguns morriam e os que se mantêm são resistentes, e ainda até hoje tenho otos dessas compras. diz-se que para se garantir que um oto dura num aquario, é preciso que ele sobreviva pelo menos duas semanas.

 

Outro problema para os otos é a colocação de sal, que algumas pessoas têm o habito de colocar. Há diferentes teorias sobre o que leva a tanta morte de otos no periodo de adaptação. provavelmente há um conjunto de variáveis.

 

 

ter peixes num aquario de 15 L é um crime., além de desinteressante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não considero que seja um "crime", sou jovem, não trabalho, sou apenas estudante, logo não tenho possibilidades de ter um aquário maior, querer, queria e muito, mas como para já não posso ter, limito-me a dar boas condições a estes meus amigos...

 

Quanto aos otos, já os tinha a cerca de um ano, não adicionei nada nestes últimos meses, nada, está tudo estabilizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... mas 15 litros é tudo menos dar boas condições, é facil acontecer um problema com amoniaco ou oxigénio ou outros problemas. dificilmente tens isso estabilizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Desculpem estar a meter-me na conversa, mas tinha de dizer alguma coisa.

 

Além do aqua principal tenho tambem um de 15L onde tenho meia duzia de guppies para criação, vai fazer dois anos. Desde que se tenha os cuidados necessarios e se garanta a qualidade da agua, sem haver excesso de peixes, é um aqua como outro qualquer. Temos inclusive no forum topicos dedicados a Nanos, logo existe interesse. Ter num aqua de 15L 3 guppies e uma platty não é de todo excesso de peixes, depende do cuidado que ele tenha com o aqua.

 

Agora, em relação aos ottos, o mais certo é terem morrido sem dares por isso e desapareceram, ou por serem comidos pelos outros ou desfizeram-se e foram puxados pelo filtro.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelas respostas.

 

Tenho que admitir que já desisti de os procurar, talvez tenham mesmo morrido e não dei por ela...

É pena, pois adorava aqueles peixes e para alem disso fiquei sem equipa de limpeza :sad2:

Tenho que tratar de ir comprar outra...

 

Mais uma vez obrigado pela ajudinha ;)

 

Os meus cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :)

 

aqua de 15 litros e suficiente pa se manter qualquer viviparo lol desde k sejam 1 trio nao mais

 

eu no teu caso arranjava uns invertes para meter ai, por exemplo uns plenorbis e uns reds/yellow/white qualquer tipo de neocaridina :P pelo menos e bem mais interessante que viviparos :)

 

fica aqui a minha sugestão

 

quanto ao desaparecimento de certeza k ta metido no meio de 1 pedra ou saltou do aquario os gupis nao davam conta do otto num dia ou 2 :)

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.