Projecto 150litros dedicado a Cacatuoides (com imensas fotos)


Diogo607

Recommended Posts

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens ai um belo casal de apistogramma cacatuoide, promete esse aqua. haha

 

Obrigado :D

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando e que entram na idade/tamanho reprodutivo? lembro que têm cerca de 3 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cacatuoides podem chegar aos 8cm. Mas atingem maturidade para reproduzir aos 4cm. Corrigiam me se estiver errado

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o macho tem em media 8 cm e a femea 5 (segundo li)

 

Entao significa que está quase.... mas eles quase nunca estão juntos...

Será que quando inserir a 2 femea se vão manter mais juntos? visto serem uma especie que gosta de andar em trio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o macho tem em media 8 cm e a femea 5 (segundo li)

 

Entao significa que está quase.... mas eles quase nunca estão juntos...

Será que quando inserir a 2 femea se vão manter mais juntos? visto serem uma especie que gosta de andar em trio

 

Apesar de andar na aquariofilia á já bons anos. Só começei a olhar para apistos agora e pelo o que ando a ler trio tens o dobro de chances de reproduzir mas também os machos quase nunca chegam aos 8cm mas quando são selvagens ai sim tem mais chances de chegar aos tais 8cm.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de andar na aquariofilia á já bons anos. Só começei a olhar para apistos agora e pelo o que ando a ler trio tens o dobro de chances de reproduzir mas também os machos quase nunca chegam aos 8cm mas quando são selvagens ai sim tem mais chances de chegar aos tais 8cm.

 

Abraço

 

Ok muito obrigado, ja aprendi mais qualquer coisa hoje xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquario, está mesmo muito bonito! :thumbup3:

 

Já agora, gostava de saber qual é essa areia e qual é a rocha preta que tens (é bem bonita)????

 

Continua a postar fotos...

 

Boas, fico contente por gostares :D

É areia Silica e as pedras são xisto ;)

(Ta tudo no setup, mas pronto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É assim, o teu projecto está a ficar cada vez melhor.

Se tens um peixe novo ou alguma planta ou outra coisa.Por favor,

tira uma fotografia, porque, concerteza eu e muitos outros

gostarão de ver o teu aquário(excelente) actualizado!

 

Cumprimentos,

Peixe24

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje comprei um ancistru a um membro ca do forum...

Fiz todas as adaptações necessárias à nova agua, mas quando ele entrou totalmente dentro de agua a cerca de 6 horas começou a fazer um "buraco" no areao para se esconder, penso eu, mas penso que ele está mesmo totalmente enterrado agr... o sitio nao tem muita visibilidade e com o "buraco" muito menos

é areia silica, onde ele ta enterrado, portanto bastante leve... o que devo fazer, tirá-lo de la ou esperar que ele saia naturalmente?

 

Obrigado Peixe24

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como ontem nao me responderam meti a mao dentro do aqua e começei a procura... nao o encontrei e fiquei bastante preocupado.... mas nao tirei conclusoes precipitadas.

Hoje quando liguei a luz do aquario, reparei num monte enorme de areia junto aos troncos. Junto a esse monte estava outro buraco que dava para deixo dos troncos...

Bom, ainda nao o vi, mas pelo menos sei que ele ta vivo.... que alivio :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optimo ainda bem que está vivo

 

YAAY, finalmente vi-o.... quer dizer, vi a barbatana caudal!

Já é um progresso xD

Está escondido debaixo do tronco do lado esquerdo e esburacou o lado direito ao pé das pedras... por acaso ate ta engraçado, estas suas alteraçoes do hardscape tanto a "gruta" onde ele esta escondido como este ultimo buraco... que com as pedras forma uma outra gruta que os cacatuoides parecem gostar bastante :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso já estive a ver e tenho o meu primo que me vai dar um aquário que ele tinha para fazer reprodução de apistos que são 4 aquários todos pegados. Vou por num um casal de cacatuoides, noutro camarões e nos outros possivelmente filhotes de procriações minhas. Mas o(s) aquário(s) vão estar aranjados com um filtro de esponja cada, termostatos nos dois do meio (aquecem os dos lados atravez do vidro) e ar em todos os aquários. Como é obvio que isto vai parar á minha linda fishroom heheeh ;) Depois quando for buscar o aquário segunda posto fotos um tópico etc..

 

Abraço e continuação de um bom trabalho.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso já estive a ver e tenho o meu primo que me vai dar um aquário que ele tinha para fazer reprodução de apistos que são 4 aquários todos pegados. Vou por num um casal de cacatuoides, noutro camarões e nos outros possivelmente filhotes de procriações minhas. Mas o(s) aquário(s) vão estar aranjados com um filtro de esponja cada, termostatos nos dois do meio (aquecem os dos lados atravez do vidro) e ar em todos os aquários. Como é obvio que isto vai parar á minha linda fishroom heheeh ;) Depois quando for buscar o aquário segunda posto fotos um tópico etc..

 

Abraço e continuação de um bom trabalho.

 

Quero ver isso!! depois avisa quando criares o topico :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

 

dsc00097raq.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Finalmente vonsegui voltar a fotografar a minha femea :D

dsc00139wi.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc00141ck.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

dsc00145ci.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc00153w.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como é que se têm aguentado as plantas?

Tens algum plano de fertilização?

 

Relativamente aos apistos, já deram sinais de querer procriar?

 

 

Boas,

Têm-se aguentado bastante bem, melhor do que eu estava a espera!!

Ja estão é a precisar de uma grande poda xD

Como as plantas so estao no aquario a cerca de 1 mes e meio, vou começar agr o plano de fertilização. ainda nao sei o que vou utilizar.

 

Relativamente aos Apistos:

Ja cresceram, o macho ja esta a ficar maior e mais imponente, tal como agressivo principalmente com as corys.

A semana passada pensei mesmo que estivessem a fazer uma postura,

Estavam os dois debaixo de uma pedra, e nao deixavam ninguem aproximar-se atacavam logo, principalmente o macho. A femea nao saia sequer la de dentro, so mesmo se estivesse algum companheiro de aquario demasiado perto e o macho nao estivesse la na altura. ela teve debaixo da pedra 2 dias!! nem comia!!!

Mas depois saiu, e nao vejo sinais de ter havido uma postura. Agora andam é sempre juntos hehe

 

Uma coisa engraçada que reparei foi, quando os "chamo" para vir comer, a femea fica ao lado do macho e so se aproxima se o macho se aproximar, so come depois do macho ter comido o primeiro floco e nao se afasta muito do macho. Tou a ver que o macho arranjou uma mulher de qualidade, deviam ser todas assim ahahahah

 

Espero ter respondido correctamente e obrigado pelo comentário :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACTUALIZAÇÃO

Mudei a diposição das pedras do lado direito :P acho que ficou melhor

 

Vista Geral

dsc00183p.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O Lado direito

dsc00179ib.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Aproveito para por tambem umas fotos dos Cacatuoides

A fêmea que esta cada vez mais bonita, esta foto diz tudo *.*

dsc00185y.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O macho a direita :D

dsc00187j.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Espero que Gostem :D :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Consegui filmar um assassinato xD

Foi o Cacatuoide macho o primeiro a apanha-lo e a efraquece-lo... mas so consegui filmar o final da luta com a femea :)

http://www.youtube.com/watch?v=-fEV4GXRPzM

O aqua levou umas pedras grandes atras, depois meto foto

 

Espero que desfrutem o assassinato ahah

Editado por Diogo607
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco o aquário acho que lá para o fundo perto dos troncos metias um coco (se ainda nao tiveres) e umas folhas de carvalho.. Não precisam de estar a vista mas os apistos ficavam felizes! Só uma sugestão .

 

Abraço e parabéns gostei overall

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito louco o aquário acho que lá para o fundo perto dos troncos metias um coco (se ainda nao tiveres) e umas folhas de carvalho.. Não precisam de estar a vista mas os apistos ficavam felizes! Só uma sugestão .

 

Abraço e parabéns gostei overall

 

Boas,

O coco vou por, mas ainda nao perdi tempo a procura, devia começar. As folhas, na verdade procurei mas tambem nao procurei muito.

 

Obrigado pela resposta e pela sugestao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera mais uns dias senão depois mexe tudo ma não parece que haja alguma coisa que seja capaz de mata la vê é o filtro..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais