aquario de agua doce


caravelas

Recommended Posts

boas pessoal

 

sou o Fábio e sou novato nestas andanças...

já a algum tempo que ando a seguir aqui o vosso forum, mas como não tinha nenhum aquario nunca me pernunciei sobre nada, também porque não percebo patavina disto, simplesmente gosto e muitooooooo de peixes...

 

tenho um aquario pequeno ha ja algum tempo, mas de água fria, a pouco tempo decidi com a minha companheira comprar mais dois onde vou faser um de agua quente e oto de agua salgada...

ja tenho em vista o sr que mos vai faser, mas se souberem de alguem digam, porque ate pode faser mais em conta...

 

200x60x60 de água quente

110x50x50 de agua salgada

 

a minha intençaõ com este topico e para um maior esclarecimento de quem se esta a iniciar no ramo e que são como eu, uns grandes 0000, na vossa opinião o que fariam nos seguintes topicos:

so em relaçaõ a agua quente, pois colocarei um igual na agua salgada...

qual o material que utilizariam???

(filtros,termometros,etc)

 

depois deste passo como o decorariam?

 

depois de o aquario todo equipado e decorado qual:

as primeiras plantas que colocariam?

qual os primeiros peixes que colocariam?

 

qual a manutenção que fariam?

 

poderiam diser tambem na vossa opinião onde comprariam cada coisa

obrigado a todos

Editado por caravelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ...

Eu tb sou novo nestas andanças....

Ja tive um de 50cm mas a muitos anos atras era muito pequeno...

Vou amanha buscar um aquario de 80cm....novo !!!!

Depois vou ter algumas duvidas ...

Conto com a ajuda de todos os foristas...

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tambem nao sou grande expert, mas vou dar a minha opiniao ;)

 

Se nao percebes muito do assunto, talvez seja melhor fazeres um aqua de cada vez. E sempre tens menos despesa ao mesmo tempo.

 

Primeiro tens de ver onde os vais pôr e assim definir o tamanho, aqui ja deves ter chegado, mas tem atenção porque o aqua de agua salgada necessita de sump e tem que ficar aberto para facilitar as trocas gasosas.

Isto pode causar alguma humidade na divisao onde esta o aqua.

 

Bom, sabendo o tamanho do aqua fica mais ou menos facil saber o q precisas em termos de filtragem e termostato, luz (aqui depende tb das plantas q vais ter)

Depois é una questão de marcas e preços

 

Quanto ao resto , decoração, flora e fauna começa por imaginar um layout, vê aqui no site fotos de aquas, tira ideias e faz um desenho do que queres, depois consoante a luz e o substracto q escolheres pensas nas plantas e maia tarde quando ja tiver montado logo pensas na fauna isto claro se nao quiseres ter algo especifico em termos de peixes .

Eu pelo menos segui este metodo, se está certo ou não já não sei :)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

tive a pensar e acho que têm razão...

 

o grande vai ficar para agua salgada e o pequeno para agua quente...

 

então vamos la comessar a trabalhar e a malta ai a dar opiniões sobre as questões que coloquei...

 

obrigado malta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai dar asneira e ser mais um a queixar-se daqui a uns tempos que aquas salgados dão muita despesa e muitos problemas...

 

Meu conselho é que uses o aquario grande para agua doce. Com essas medidas, consegues um plantado com muitas possibilidades.

Começa por leres TUDO o que possas sobre aquas de agua doce para escolheres bem os peixes e as plantas, habituares-te a fazer as tpas correctamente, horas de luz, espectro de cor, fertilizações liquidas e CO2, alimentação dos peixes, lidar com doenças e imprevistos (que sempre acontecem)...

 

Entretanto, vai lendo TUDO o que encontres sobre água salgada. Daqui a 1 ano ou isso, aí sim, começares aos poucos com a água salgada.

 

E mentaliza-te, aquarios requerem MUITA mas MESMO MUITA calma e paciencia. Se derrapares com a agua doce, de certeza que vais derrapar com a agua salgada. Se tiveres pressa, o que é mais certo é daqui a umas semanas estares por aqui a pedir ajuda, cheio de problemas nos aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja vi que tas mesmo empenhado em gastar umas VALENTES croas no hobbie essa brincadeira nunca te ficará por menos de 5000€ (a falar por baixo)

 

a minha opinião e comprares 1 aqua de 400 ou 500L com plantas de baixa manutenção echinodorus, vallisnerias, anubis, cryptos, fetos e por ai fora um bom substrato da elos (fertil e enerte)com fertilizantes, umas seryo stone e uns redmorewood, um bom sistemas de co2 e 1 boa iluminação :) uns 150 a 200w, com 1 bom filtro da eheim e 2 termoestatos da jaguer 300W e depois meteres 1 carduzimito de cardinais ou bebados e um casal de apistos equando vires k te das bem com as manutenções diarias do aqua adquires uns discus :).

 

o aqua salgado po ano fala-se nisso senao vaiste enterrar todo e vais enterrar uns valentes €€ orque sem experiencia e entrar logo nos salgados e a mesma coisa que dares 1 xuto na boa e no dia a seguir tares a jugares uma champions pelo real madrid lol

 

ps: so te dei as opiniões em cima pk parece k keres mesmo gastar uma pipa de maça no arranque na aquariofiolia mas mais 1 x te digo knd começares a comprar o material vai falando aki com o pessoal do forum que te vai dando opiniões :)

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.