Duvida nas Maternidades


Recommended Posts

boas people

comprei uma Platy femea já gravida, a minha duvida é a seguinte:

eu ponho o peixe na maternidade , ele desova e depois fica os ovos com a mae?

a mae fica presa e os ovos saem da maternidade para o aqua?

algem me pode dar as dicas e etapas . obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os platys não desovam. Os platys são vivíparos, ou seja, "Em biologia, designam-se como vivíparos os animais cujo embrião se desenvolve dentro do corpo da mãe, numa placenta que lhe fornece nutrientes necessários ao seu desenvolvimento e retira os produtos de excreção.".Da platy vão sair alevins (parecidos com girinos). Depois podes retirar a mãe e ir alimentando-os.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os platys não desovam. Os platys são vivíparos, ou seja, "Em biologia, designam-se como vivíparos os animais cujo embrião se desenvolve dentro do corpo da mãe, numa placenta que lhe fornece nutrientes necessários ao seu desenvolvimento e retira os produtos de excreção.".Da platy vão sair alevins (parecidos com girinos). Depois podes retirar a mãe e ir alimentando-os.

 

boas, obrigado pela resposta.

Mas como eu só tenho um aquário, como devo proceder?

Se deixar a mãe com os filhos pelo aqua há problema? ou tenho que comprar uma maternidade para prender a mãe?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres mesmo ficar com os miudos deves deixá-los na maternidade, a não ser que tenhas o aquário bem plantado.

Quase todos os peixes comem os bebés...

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

fazem mal aos peixes as maternidades?

 

onde e que diz isso que eu ainda nao vi?

 

algum estudo feito por si ou assim e que caso contrario nao sei onde foi buscar essa informacao...

 

pode ser que nao acha que vao contra a natureza e o processo de selecao mas agora dizer que lhes faz mal e algo que nao pode afirmar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caro jonas,

 

Sim, as maternidades podem ser prejudiciais para a saúde do peixe. Estar em espaços demasiado pequenos provoca stress nos peixes, isto vai debilitar o seu sistema imunitário e favorecer o aparecimento de outros tipos de infecções ou até mesmo a sua morte.

Para que não restem dúvidas sou estudante de Medicina Veterinária, e se for mesmo necessário até posso procurar alguns artigos científicos sobre o assunto.

É necessário mais algum tipo de esclarecimento?

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

fazem mal aos peixes as maternidades?

 

onde e que diz isso que eu ainda nao vi?

 

algum estudo feito por si ou assim e que caso contrario nao sei onde foi buscar essa informacao...

 

pode ser que nao acha que vao contra a natureza e o processo de selecao mas agora dizer que lhes faz mal e algo que nao pode afirmar...

 

 

Caro Jonas, os posts e informações sobre essa situação descrita pelo colega, espalham se por este fórum.

Quantos não são os membros que sem saber colocaram fêmeas de vivíparos numa maternidade e as mesmas morreram sem que eles entendessem a razão?

Um animal preso num cubículo tão pequeno, onde vê os restantes soltos e a sentir se preso, faz com se sintam destressadas e que isso as possa levar a morte, ou a abortos que levam ao mesmo fim.

Quantos de nós já não compramos fêmeas prenhas que pelo caminho num espaço de pouco tempo começam a parir alevins?

Claro que me pode alegar que o faz constantemente e que nunca teve problemas, acredito, mas isso não quer dizer que essa forma de defender os alevins de serem devorados não seja prejudicial para as mães.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais