1ºAquario - Passos e fotos


marciofbf

Recommended Posts

Olá pessoal, depois de passar 300 horas a ler tudo e mais alguma coisa sobre aquários aqui no forum decidi arrancar para a criação do meu.

 

Aquário: 100x40x40 (140l)

 

Iluminação: -2x39W T5 (1x 4.500K ; 1x 6500K)

 

Filtro: Eheim 2224

 

Termostato: chinoca, não sei marca, é de 300w

 

Substrato: fertil: JBL Aquabasis plus

 

Em cima do substracto fertil levou pedras (branca e preta) que não faço ideia o nome, mas fui informado que não iria alterar o PH da agua e por isso era indicado para aquários.

 

Inertes: Tronco de videira e rocha preta (que também não sei o nome)

 

Flora: para já tem valisnérias gigantea e musgo de java. No futuro irei adicionar mais plantas (podem sugerir:P)

 

Fauna:Para já 4 corydoras paleatus. O resto também ainda está em estudo.

 

E agora as fotos.

 

primeiro o local onde está o aquario:

53908954.jpg

 

A montagem:

 

41999853.jpg

 

36526219.jpg

 

Já com as plantas:

65776182.jpg

 

E agora com os primeiros habitantes:

 

68729128.jpg

 

20133859.jpg

 

 

 

Por fim falta dizer que o aquario teve cerca de 1 mês sem peixes e ao fim desse tempo é que coloquei as 4 corys.

 

Sugestão, opiniões aceitam-se;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza q é o teu 1º aquario? :P

porque está um espanto, simplesmente magnifico, está tal e qual o meu hardescape favorito q um dia hei-de construir, apenas valisnérias como fundo e algum musgo

 

Boa sorte com ele

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, se este é o teu 1º aquário, :sign_welcome: que é que eu posso dizer, parabéns pá, manda vir mais que estás no bom caminho.

Eu retirava a valisnéria que tens do lado direito e arranjava umas plantas para o meio e se possível um relvadinho aí à frente.

Agora diz-me uma coisa, tu deste cabo dum roupeiro ou é impressão minha? :roflroll2:

Por favor mete ai fotos das traseiras para podermos ver o teu bricolage ehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza q é o teu 1º aquario? :P

porque está um espanto, simplesmente magnifico, está tal e qual o meu hardescape favorito q um dia hei-de construir, apenas valisnérias como fundo e algum musgo

 

 

 

 

Sim é mesmo o primeiro, mas antes de o montar e colocar no local andei uns meses a ver fotos de outros e ler coisas aqui e noutros foruns, até me decidir a arrancar com ele;)

 

Obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, se este é o teu 1º aquário, :sign_welcome: que é que eu posso dizer, parabéns pá, manda vir mais que estás no bom caminho.

Eu retirava a valisnéria que tens do lado direito e arranjava umas plantas para o meio e se possível um relvadinho aí à frente.

Agora diz-me uma coisa, tu deste cabo dum roupeiro ou é impressão minha? :roflroll2:

Por favor mete ai fotos das traseiras para podermos ver o teu bricolage ehehe

 

Obrigado;)

Em relação à valisneria ali no canto já percebi que com a corrente da água ela acaba por se "vergar" e não fica ali bem. Tenho de ver que outras plantas vou meter naquele canto. No inicio decidi meter só estas com medo de fazer esterco e elas morrerem (e assim o investimento era menor).

 

Á medida que a coisa for correndo (bem, espero eu), vou adicionando mais.

 

Quanto ao interior, a bricolage ainda não está terminada:P Falta a tampa do aquario, que há-de ser feita cá por casa e incorporar a calha (também foi feita por cá).

Por isso, por agora a calha está literalmente segura por arames:P

 

Fica a foto: interiorov.jpg

 

Ah e o roupeiro não ficou completamente destruído, sobrou uma porta, são 3(esta foi a desculpa para s meus pais deixarem fazer isto lool)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ena, pais bacanos| a estrutura que suporta o aquário assenta directamente sobre a estrutura das gavetas? e elas abrem bem? isso parece-me um pouco arriscado. E sendo o aquário aberto vais ficar com a roupa a cheirar a mofo ehehe.Mas espera por opiniões mais avalizadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ena, pais bacanos| a estrutura que suporta o aquário assenta directamente sobre a estrutura das gavetas? e elas abrem bem? isso parece-me um pouco arriscado. E sendo o aquário aberto vais ficar com a roupa a cheirar a mofo ehehe.Mas espera por opiniões mais avalizadas.

 

Sim está sobre a estrutura das gavetas, mas aquilo parece-me resistente.. já andei lá em cima e não mexeu:P

 

O aquario vai ter tampa.. mas ainda está a ser idealizada. Até agora (está com água à um mês e pouco) não tem cheiro nenhum dentro do roupeiro.. vamos ver no futuro..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.