Simples...


isauralxsp

Recommended Posts

Boa tarde!

Este é meu mais recente áquario. Algumas plantas foram oferecidas e outras comprei. Não há uma idéia definida de law out. Só queria que tivesse algumas plantas e que fizesse um bom esconderijo para meu casal de ramirezi e seus amiguinhos...

 

Setup:

Aquário Aquatlantis 60x30x40 54 litros

Filtro MiniBiobox 2 com aquecedor de 50 watts

Iluminação de 14 watts de origem (cerca de 10 horas diárias)

Co2 caseiro

Substrato: areia fina

Fertilização: Aquili líquido e JBL ( bolinhas)

 

Flora: valisnéria nana, anúbia nana, "bolinha de musgo", echinodorus bleheri, bacopa monnieri(acho), limnphola sessiliflora, cryptocoryne wendtii brown(acho),egéria densa e feto de java.

 

Fauna: 1 casal de ramirezi, 1 colisa lalia e 1 colisa cobalto, néons( cardume) e por enquanto 1 coridora sterbai( esta a espera das amigas!)

 

Espero que gostem da simplicidade... :pompomgirl:

dsc01037hn.jpg

dsc01033d.jpg

dsc01029b.jpg

dsc01028zu.jpg

 

Até mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Isaura, o aquario esta bonito, decerteza que os habitantes vao gostar :thumbup3:

Mas penso que devias pensar em fazer um aumento na iluminação, as plantas agradeciam :fart004:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João!

Tb acho que é pouca iluminação...Vou ter que estudar esse caso.

Mas é o problema dos aquários em kit!

Agora quero mudar a iluminação do aqua de 80x30x40( 96 litros) pois só trazia 1 t5 de 14 watts!!!!!! Troquei a lâmpada por uma de 24w e fiz um refletor com fita prateada, mas é só para remediar.

Espero até ao fim do ano mudar algumas coisas nos meus aquas.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João!

Tb acho que é pouca iluminação...Vou ter que estudar esse caso.

Mas é o problema dos aquários em kit!

Agora quero mudar a iluminação do aqua de 80x30x40( 96 litros) pois só trazia 1 t5 de 14 watts!!!!!! Troquei a lâmpada por uma de 24w e fiz um refletor com fita prateada, mas é só para remediar.

Espero até ao fim do ano mudar algumas coisas nos meus aquas.

Obrigado!

Tenho um aquario com essas medidas 80*30*40 e fui fazendo uma calha neste momento esta com 3xt5 + 2xt8 cerca de 1W/Lt

Dá uma olhada Plantado "No side Aquarium"

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite João!

Por acaso já tenho aqui uma idéia que um outro aquarofilista postou num tópico. Ele introduziu mais uma lâmpada na tampa do aquário, cujo modelo é igual ao meu. Mas é preciso perceber um pouco de eletricidade( não é meu caso, definitivamente). Estou a espera que meu marido possa dedicar-se a este assunto ou comprar uma calha num patrocinador daqui do site.

Já agora, teu aqua está lindo!!!!!!

Agora devo começar a dedicar-me a melhorar o meu aqua de 80cm( com calma, visto a crise não nos deixar fazer mais...)

Até mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite João!

Por acaso já tenho aqui uma idéia que um outro aquarofilista postou num tópico. Ele introduziu mais uma lâmpada na tampa do aquário, cujo modelo é igual ao meu. Mas é preciso perceber um pouco de eletricidade( não é meu caso, definitivamente). Estou a espera que meu marido possa dedicar-se a este assunto ou comprar uma calha num patrocinador daqui do site.

Já agora, teu aqua está lindo!!!!!!

Agora devo começar a dedicar-me a melhorar o meu aqua de 80cm( com calma, visto a crise não nos deixar fazer mais...)

Até mais!

Obrigado, e sim podes crer a crise esta mesmo em todo o lado, mas temos que ter objectivos e principalmente fazer uma lista e por ordem fazer uma lista de prioridades, é assim que eu faço por vezes visto que nao se pode comprar tudo ao mesmo tempo, (e isto de satisfazer as necessidades das nossas plantinhas nao é nada bom para a nossa carteira haha, mas é com gosto)

 

Depois de teres mais iluminação tens muito mais com que "brincar" continua :roflroll2:

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.