Apistogramma bitaeniata "Careiro" F0


Baixinho

Recommended Posts

Boas pessoal

finalmente tive tempo para meter aqui as fotos dos meus apisto's

 

Litragem:80L

Subtracto: Areia de silica

Harscape: troncos de videira, folhas de carvalho e folhas de magnólia

 

aqui estão as fotos:

SAM_0057.jpg

 

SAM_0051.jpg

 

SAM_0059.jpg

 

SAM_0058.jpg

 

SAM_0056.jpg

 

SAM_0052.jpg

 

e os videos:

 

th_SAM_0127.jpg

 

th_SAM_0122.jpg

 

 

 

as fotos não têm é boa qualidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está demasiado simples o aquário mas até gostei! está diferente... onde adquiriste os pequenos? São mesmo selvagens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro estes aquas escuros, acho que lhe falta lenha dentro!!!

esta muito porreiro sim Senhor.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns pelos exemplares, estão com muito bom aspecto, se bem que um pouco tímidos ainda certo?!

Permite-me fazer só dois reparos.. Acho que se queres fazer de facto um biótopo amazónico, devias trocar esse vazo por uma ou mesmo duas cascas de coco, sempre ficava mais discreto (natural), e colocava uns troncos red moorwood, por se tratar de um biótopo e por serem F0 talvez façam falta mais esconderijos. até agora não utilizei mas estou a pensar colocar uns no aquário dos meus Ivannacara Adoketa F0 também.

 

De resto, boa sorte com eles e cá esperamos pelos F1´s ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá baixinho.

 

Está muito fixe. Acho que é mesmo assim que estes peixes devem ser mantidos: Gosto do naturalismo e da litragem. Muito embora sejam só dois a sujar, nota que por não teres plantas os nitratos não param de subir. Nada que o TPA não resolva e que tu não saibas, mas queria só relembrar. Acho que já tinha lido que a madeira de videira não era adequada, mas não tenho a certeza. Só introduzia mais um pouco de lenha, ou então iluminar só o centro do aquário.

 

Parabens

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do ambiente do teu aquário. Eu também trocava o vaso de barro por uma casca de côco. Nunca tive grandes resultados com vasos de barro.

 

Falta-lhe verde, musgo de Java ou outra planta com pouca exigência de luz.

 

De resto acho que vais ter sucesso com esses "bichos".

Editado por Pedro Pinheiro Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas

muito bonito agora uns apontamentos..

Na minha opinião devias trocar o vaso por um coco, devias também começar a trabalhar o aquário para cima. Mete umas rochas num sitio (bem escuras) mais um tronco mesmo ao lado do que tens para parecer floresta densa e depois mete uma flora com plantas bem escuras e pequenas juntamente com umas bem longas. Eu usava só uma espécie de plantas altas e depois variava nas pequenas com a maioria anubias.

 

Abraço e mostra lá os alevins

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é um aquario biotopo...

 

anubias não correspondem ao biotopo sul americano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é um aquario biotopo...

 

anubias não correspondem ao biotopo sul americano...

 

desculpa enganei me nas anubias (foi estupido elas sao africanas lol) estava a pensar noutra coisa do meu aqua ams fica mais ao menos a idea

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito bom, há poucos aquas destes no fórum :)

Experimenta uns nenufares, dão um efeito bonito, os caules até à superficie, e as folhas a tapar a luz.

Desta forma podias aumentar a luz, seguir a sugestao do spaar e colocar um foco, e o efeito dos raios de luz entre as folhas dos nenufares, a penetrar na coluna de agua, perfet ;) E resolvias o problema dos nitratos, pelo menos em parte!

Abraço, e actualiza lá isto!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já lá tentei meter nenufares, mas nunca se safam...

 

falta de nutrientes talvez, talvez esprimente meter daquelas capsulas ferteis...

 

Bem, para actualizar, da primeira postura nenhum sobreviveu, houve um que ainda se aguentou bastante, mas depois nunca mais o vi.

já já nasceram outros, mais do que na primeira, e estão com um exelente aspecto...

 

estou é com dificuldades em encontrar comida para eles...

é isso e a câmera para postar as fotos....

 

assim que tiver novidades posto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

aquí estão dois videos:

 

ao segundo 0.24 dá para ver um alevim a ir em direcção á projenitora. é o melhor que consigo com a máquina que tenho.

 

e outro video mais de comportamento em que dá para ver(mal) o macho

 

spéro que gostem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para justificar ainda mais a minha admiração por aquas biótopo:

 

hoje tava a tirar os pratos de barro para só ficarem os cocos(mesmo enterrado aquilo fica-se sempre a ver(fica foleiro)) e dou com um apisto já grandito, da primeira criação...

 

Tou a postar isto para quê?

quando criamos um aqua que recria o habitat natural do animal, e ainda mais sendo um F0(selvagem) a natureza corre "quase" igual como se estivessem ainda em no local de origem, neste caso Careiro. é incrivel ver o porquê da fémea ter aquela cor em época de reprodução, e ainda mais os alevins. Ficam perfeitamente, e repito, perfeitamente camuflados entre os sedimentos e as folhas mortas. sem esta camuflagem muito dificilmente sobreviveriam aos predadores... e só os vemos quando se mechem.

 

simplesmente espéctacular.

 

quem ainda não exprimentou um aqua biótopo, exprimente, não se vai arrepender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Olá Baixinho tas bom?

 

Nao sabia da existencia deste biotopo teu! Como e que ele anda?

 

Gosto bastante da montagem, muito simples e directo às principais caracteristicas dos habitats do apistogrammas. Mas como já disseram, eu tambem mudava 2 coisa, em primeiro, a toca de barro (como já disseram)! Tambem acho que estraga a pureza do biotopo.. E como ja deves calcular, acrescentaria uma planta. Eu apostaria em lotus e/ou echinodorus bleheri! Até sei onde as colocaria lol a bleheri ou exactamente a meio do aquario onde um dos troncos se bifurca ou atrás (ainda na bifurcação) daquele que curva para a esquerda.

 

E até faz sentido colocares plantas e eu vou te dizer porque. Como sabes os apistos são peixes não só de rio, afluentes, etc. Como de poças! Ora colocando um tronco que dá a ideia de uma raíz de arvores, dá a parecer que o biotopo retrata mais uma espécie de rio do que um poça, em que a decoração deveria passar essencilamnete pr apenas folhas secas. Assim, não so pelo efeito estetico mas tambem através de alguma raciocinio forçado, colocaria umas plantas!

 

Ve se metes mais umas fotos disto!

 

edit: ps- mete mais fotos, que eu nao sei porque, nunca tenho muita paciencia pa ver os videos (lol)

 

Grande abraço e boa sorte

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais