Pelvicachromis taeniatus "Nigerian red"


Recommended Posts

Depois de muito ler sobre esta especie maravilhosa, decidi adquirir um casal afim de ver na realidade o seu comportamento em aquário.

 

Depois de muita "briga", muita "dança", reparei que eles lá cederam e enfim formaram um lindo casal, "feita a cama" por eles depois de proporcionar-lhes um habitat propicio ao acasalamento, heis que nasceram a 1ª Geração de Pelvicachromis taeniatus "Nigerian red".

 

fica aqui algumas fotos para quem quiser apreciar.

dsc09296t.jpg

dsc09298i.jpg

dsc09299s.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Nascimento da 2ª Geração de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" - Wild

 

Parece-me que pouca gente mantém esta população de Peixe, não sei porque!?!?

 

Mas pela minha experiência adquirida sobre esta espécie...realmente são fantásticos...comportamentos excelentes em casal (tipo: toma lá dá cá, lol) ou até mesmo junto com outras espécies....fantásticas cores...

 

Cá fica um pequeno video desta nova postura cá em casa, no aquário de criação unicamente dedicada a esta espécie.

 

Como podem ver o "Pai - O Grandão" toma conta de uma parte da ninhada e a "Mãe" mantém outra parte, mas na toca. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Alevins com cerca de 1 mês depois do nascimento.

 

 

Vídeo feito em 3/02/2012.

 

Mais tarde posto novidades recentes.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Viva Hugo Oliveira.

 

De facto, tal como dizes, não é uma espécie nada vulgar nos aquários. Também não sei porquê visto ser, a meu ver, uma espécie fabulosa, que fica para mim como uma das espécies que mais adoro de todos os peixes que já tive.

 

Tal como os teus, também os meus formaram casal (entendem-se muito bem... foi "amor" à primeira vista) e também os meus já vão na segunda postura, em aquário comunitário.

Constato de defendem muito bem os alevins e nem sequer os escalares lá conseguem ir... é mesmo uma "no fly" zone!

 

Deixo abaixo dois vídeos.

 

 

 

Um abraço,

 

Filipe Pinheiro

Editado por filipepinheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Viva Hugo Oliveira.

 

De facto, tal como dizes, não é uma espécie nada vulgar nos aquários. Também não sei porquê visto ser, a meu ver, uma espécie fabulosa, que fica para mim como uma das espécies que mais adoro de todos os peixes que já tive.

 

Tal como os teus, também os meus formaram casal (entendem-se muito bem... foi "amor" à primeira vista) e também os meus já vão na segunda postura, em aquário comunitário.

Constato de defendem muito bem os alevins e nem sequer os escalares lá conseguem ir... é mesmo uma "no fly" zone!

 

Deixo abaixo dois vídeos.

 

 

 

Um abraço,

 

Filipe Pinheiro

 

um espetaculo vou por ele em meu site também uma goia desta não se encontra todos os dias. eles aqui

eu tenho um site a dez ano. Você vai achar coisas boas lá para você. veja.

http://ciadepeixe.club/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

peço desculpa pela ausência de respostas, mas entretanto vendi o aquário, o casal, assim como toda a sua prole, a um amigo que sabia que ia cuidar bem deles.

A razão desta decisão prendeu-se com o facto de ter obras em casa por um período alargado e não tinha forma nenhuma de os manter com qualidade.

 

Sem dúvida a uma experiência fantástica e quando voltar a montar um novo aquário, os Pelvicachromis Taeniatus serão uma escolha imediata.

 

Um abraço,

Filipe Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais