Opinião sobre filtro para 60 litros


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre um filtro para um aquário de 60 litros.

 

Actualmente tenho um interno mas estou um bocado descontente com ele.

 

Eu tinha pensado num filtro externo eheim 2211, que vos parece? Acham que é "demais" para o meu aquário? Que filtro, externo, interno ou de cascata me recomendariam? Queria gastar no máximo 50€.

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas respostas.

 

O de cascata precisa de ficar quanto fora de água? Só para ver se cabe debaixo da tampa.

 

Em relação aos externos, não existe nenhum externo mais pequeno/barato visto que a litragem do meu aquário é só de 60l?

Editado por rmmp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite!

Acabei de mudar o filtro interno do meu aquário maior( 96 litros brutos) para um Eheim Classic 2213.Estou bastante contente com a compra.

Mas, visto que tb tenho um aquário de 54 litros com filtro Biobox, resolvi mudar tb este. Tal como o senhor "RMMP" pensei no 2211 ou no 2213, mas se calhar o 2213 será demasiado não é?

Agradecia a vossa opinião!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente em relaçao aos de cascata nao te posso aconselhar pois nunca tive nenhum, mas um externo é uma "paz", desde que mudei de um interno para externo que nao quero outra coisa. O 2211 é um bom filtro, e eu sei que tens um tecto de 50e mas se puderes gastar mais 10€ 2213 PLUS ou 20€ 2213 BioPLUS , ficas com um fitro completo com materias filtrantes (só esponjas ou bio) e com as torneiras que dao bastante jeito para efectuar a manutençao.

 

Eu tenho um 2213 num aqua de 54 L e nao ajusto o caudal nas torneiras mas é possivel diminuir se achares demais (penso que esta resposta também serve para a isauralxsp), aconselho o bioplus, compensa muito mais os 10 euros extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

ja tive um tetratec ex 600 num aqua de 60 litros e achei impecavel

bastante tempo entre limpezas

mais espaço para materias filtrantes que o eheim. podes por ceramicas mais esponjas mais lã etc

super facil de limpar e ferrar ao contrario dos eheim

silencioso

em questão de fiabilidade a longo prazo o eheim deve ser superior

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

eu também tinha um aqua de 60lts com filtro interno que também não me deixava contente,

 

agora tenho nesse aqua um eheim ecco 200 a bombar a 600lts/h e não acho que seja demais e não tenho peixes a "esvoaçar" pelo aquario, nem os mesmos se sentem incomodados, aliás as rásboras adoram nadar contra a corrente.

 

o conselho que dou é que se tiver flauta aumentar o tamanho dos furos para reduzir a pressão para diminuir a turbulência na agua mantendo o caudal ou até mesmo dispensar por completo a flauta

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.