Retirar peixes de aquário


Recommended Posts

Boas! Preciso que me ajudem com as vossas técnicas para retirar peixes problemáticos. Tenho 2 tubarões bala que não consigo apanhar. São bastante grandes (cerca de 12 cm) e estão num aquário de 60 lt, mas rápidos demais e, ainda por cima, saltam ao verem-se em apuros. A única coisa que consegui foi stressá-los ( a eles e aos outros peixes).Tentar fazê-lo qd estão a dormir não é uma opção, porque o objectivo é doá-los e tem que ser ao final do dia. Qq ajuda é bem-vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a tecnica que uso para peixes mais complicados é a rede numa mão e a mão meto debaixo de água a enxotar o peixe em direcção á rede. As vezes é dificil, mas até ciclideos africanos apanho num aquário com boa dimensão e com muitos refugios.

 

há quem apanhe os peixes a dormir.luz desligada, e logo apos ligar a luz, pimba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... só deves mudar os peixes em ultimo caso, especialmente os mais inteligentes. Eu tenho peixes que não mudo de aquário, pois sei que não gostam mesmo nada e podem vir a adoeçer e até morrer por debilidade e stress pos-traumatico. Da loja para casa, é uma coisa, vão para melhor (às vezes...), agora quando já estão estabelecidos, é outra.

 

Eu até as crias evito mudar de aquário e se mudo, mantenho a mesma agua do anterior.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu resolvi a questão comprando outra rede e bastante maior. Tenho uma rede com uma abertura pequena (4x4cm) para os enxotar para a rede grande (12x12cm). Muitas vezes deixo a rede grande estática até eles lá entrarem. Mas raramente me safo de pelo menos 20min de pescaria...

 

boa sorte

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto faz-me lembrar de quando tive de mudar os meus tubarões martelo de quase 30cm para um aquário maior.

Não consegui encontrar nenhuma rede adequada ao seu tamanho. A maior que consegui arranjar mesmo assim era pequena. Foi um martírio tirá-los do aquário. :fart004:

Tive mesmo de apanhá-los com as mãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

honestamente.... uma manhã a apanhar peixes (stress excessivo para os peixes) e apanhar com as mãos não me parecem boas dicas para se dar num forum... pois afectam a saude dos peixes. nas maos... só se forem loricarideos ou outros peixes-gato do género como os doradideos (esses até tem mesmo que ser com as mãos, deve-se evitar redes). Não se deve estar muito tempo a tentar apanhar um peixe. Ou consegue-se em pouco tempo, ou então é melhor deixar para outra altura com uma estratégia diferente.

 

eu quando tiver que mudar peixes maiores e ciclideos americanos stressados de medio porte para mudar para um aquario maior, vou usar um balde!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também há uma táctica que funciona mas que ainda não experimentei. Ata-se uma corda na 'boca' de um saco e mete-se lá comida dentro e espera-se que o peixe certo lá entre. Puxa-se a corda quando ele lá entrar.

 

Claro que para esta solução o melhor é arranjar outra actividade paralela senão morre o dono dos peixes de stress por falta de paciência. ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.