[DIY] Aquário para camarões


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Como as ideias não param, hoje encontrei um aquário pequenino no meio da trabalha e pensei, porque não fazer um aquário pequeno só para uma especie ou para invertebradoS?!? Começei a magicar e já está quase tudo pensado. O objectivo é ter um aquário só com camarões, musgo de java e areão preto.

Vai estar ligado ao meu de 96 Litros, portanto não precisa de termostato, filtro nem tudo o resto, (ou estou errado??). Vou ter uma bomba a tirar água do aquário de 96 Litros para o pequeno e a sair deste por gravidade novamente para o grande. O Aquário pequeno vai estar mais acima que o de 96 litros portanto se faltar a luz não vai acontecer nada a não ser a água deixar de circular, tenho de ter uma saida que pelo menos dê 2x mais vazão que a entrada, para ter a certeza que nunca vai encher e deitar por fora!

Hoje começei por fazer os buracos no vidro, só daqui a uma semana mais ou menos é que vou ter tempo de terminar este projecto porque tenho o areão em Coimbra e ainda tenho de construir os suportes para o musgo! Estou a pensar faze-los com tubo de PVC tipo de rega, acho que não há problema. Aguém já fez?

 

Fica o esquema e umas imagens do que já fiz!

 

Esquema

 

modeloaquriocamares.jpg

 

Imagens

 

Aquário

 

p3250001e.jpg

 

p3250004.jpg

 

Inicio da Furação

 

p3250005q.jpg

 

Maquina

 

p3250006f.jpg

 

Broca

 

p3250007.jpg

 

A Furar

 

p3250011.jpg

 

1º Furo concluido

 

p3250020.jpg

 

p3250021.jpg

 

Os 2 furos concluidos

 

p3250023b.jpg

 

p3250024.jpg

 

 

Quando tiver mais novidade e mais trabalho feito vou postando aqui novas fotografias com o desenrrolar!

 

Cumpriemntos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostei da arte de furar. Onde compráste o driller para a máquina ? Eu tenho uma Dremell, mas os driller´s que encontro desgastam-se quase sem beliscar o vidro.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde compráste o driller para a máquina ?

 

Boa tarde,

 

Comprei o estojo completo no AKI que já trazia alguns acessórios, utilizei este porque uns tipo lixa/aglumerado de areia aqueciam muito e este nem aquece o vidro, impecavel!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descrição

 

Material

 

2 joelhos 1/2 Polgada

1 rosca 1/2 polgada

1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada

60 cm tubo borracha

 

Imagens

 

Marcação

 

p3260013.jpg

 

A Furar

 

p3260019.jpg

 

Arrefecimento

 

p3260021.jpg

 

Quase quase furado

 

p3260029.jpg

 

Finalmente

 

p3260030.jpg

 

Tubo Roscado

 

p3260034.jpg

 

Todas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da água

 

p3260041.jpg

 

Montado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanque

 

p3260042.jpg

 

p3260044.jpg

 

p3260045.jpg

 

Tubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrrolado

 

p3260047.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Apesar deste post já ter algum tempo, quero dar-te os parabéns pela originalidade e pela descrição desse DIY.

Fiquei com curiosidade em ver o resultado final e não devo ser o único! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas, nao consigo ver fotos ;(

 

É isto que vejo ;(

 

sd_zpsgbg7sj54.png


Boa tarde,

Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descrição

Material

2 joelhos 1/2 Polgada
1 rosca 1/2 polgada
1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada
60 cm tubo borracha

Imagens

Marcação

p3260013.jpg

A Furar

p3260019.jpg

Arrefecimento

p3260021.jpg

Quase quase furado

p3260029.jpg

Finalmente

p3260030.jpg

Tubo Roscado

p3260034.jpg

Todas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da água

p3260041.jpg

Montado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanque

p3260042.jpg

p3260044.jpg

p3260045.jpg

Tubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrrolado

p3260047.jpg

Cumprimentos
Salvador C. Abreu

Boas, nao consigo ver fotos ;(

 

É isto que vejo ;(

sd_zpsgbg7sj54.png

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde R.F.S.F.

 

Como o post é de 2011 provavelmente o site de alojamento onde tinha as imagens já as retirou. Infelizmente não as consigo republicar...

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... ok, abraço! :unsure::confused4:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais