Novo lago em PVC de 450 l


Recommended Posts

Olá!

Há uns tempos que não peço opiniões, mas agora preciso muito.

 

Como já não tenho a minha carpa, decidi alterar o laguinho que entretanto tinha sido aumentado por causa da carpa.

 

Comprei um lago destes de 450l:

product_detailed_image_32751_5034.jpg

 

No outro laguinho, eu tinha uma bomba destas 8806957154334.jpgque adaptei para mandar a água para um filtro exterior caseiro, com esponja e cilindros de cerãmcia, e depois caía para o lago em bica.

 

o problema é que era muito difícil camuflar o filtro e ficava pouco estético. Então pensei se funcionará como filtro biológico se eu colocar os cilindro de cerâmica dentro do espaço vazio da bomba.

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ainda uma outra dúvida. Esta dirigida mais a quem tem este tipo de lago.

É mesmo necessário enterrar o lago?

Ou pode colocar-se sobre a terra, com apoios à volta de modo a fortalecer as "paredes" do lago?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é quase do tamanho do outro?

 

 

tem de ser enterrado ,caso contrario deforma-se assim que levar agua com a pressão nas paredes.. não tem capacidade de ficar suspensos. no máximo dos máximos com pedras em volta mas não e aconselhável porque as pedras podem vincar o pvc. quanto a bomba..não é fácil esconde-la dentro de um lago pouco fundo

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, tenho um lago igual a esse que neste momento serve para quarentena.

 

O lago é demasiado pequeno e por isso a água aquece muito depressa no Verão, devia ser proibida a sua venda.

 

É verdade que ele se deforma se não for enterrado, mesmo enterrado também se deformará, mas pouco.

 

Quanto à bomba, para que ela filtre alguma coisa e a uses como repuxo (tens 4 bicos diferentes) faz assim. Escolhe um vaso preto com medidas que se adequem ao lago, coloca a bomba dentro do vaso e enche o vaso com materiais filtrantes: esponjas biobolas, anéis cerâmicos, etc. Assim a água é filtrada. No entanto irás precisar de ultra-violeta se quiseres ter a água apresentável.

 

Para pouco espaço podes comprar uma bomba uma bomba da gardena, um pouco maior que a tua, que já tem materiais filtrantes e UV, tudo num só aparelho e dentro de água, custa-te é uns 200€,

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais