Como colocar saida da agua?


Recommended Posts

Boas

 

Como descrito no titulo gostaria que me ajudassem qual a melhor forma de colocar a saida da agua dum aquario para shump o aquario está furado com dois furos para retorno

o que queria saber é se era melhor sair á superfice ou perto do fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou entendido no assunto mas pensando um pouco..

 

furo perto da superfície permite retirar aquela película gordurosa que por vezes se forma, folhas soltas....

 

furo em baixo perto do nível do substrato, permite retirar maior parte da porcaria.... mas aqui só funciona se não houver grande volume de plantas e decorações, caso contrário ficam presas nessas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveitando aqui este topico porque a minha duvida tem um certo ponto a haver com o tema!

 

 

Num aquario a entrada de agua e a saida de agua do filtro como se coloca. os dois juntos no mesmo lado ou a entrada de um lado e a saida do outro lado???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveitando aqui este topico porque a minha duvida tem um certo ponto a haver com o tema!

 

 

Num aquario a entrada de agua e a saida de agua do filtro como se coloca. os dois juntos no mesmo lado ou a entrada de um lado e a saida do outro lado???

 

boas

de preferencia a saida esta no lado oposto da entrada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A saída de água do aquáreio para a SUMP tem sempre de estar num ponto alto, normalmente à superfície (através de furação do vidro ou com over-flow) pois com a saída de água no fundo o controlo do caudal terá de ser feito com uma válvula o que não é seguro e a inundação será certa pois a regulação dos caudais saída/entrada é impossível de manter. De qualquer modo a capacidade de escoamento da saída tem sempre de ser superior ao caudal da bomba de retorno para o aq1uário não transbordar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde já muito obrigado pelas respostas.

 

O problema é que eu tenho o aquario furado no topo com um furo de 50mm que está ao nivel em que quero a agua e outro de 40mm mais acima 30mm para que em caso de entupimento sair na mesma a agua e ainda outro de 30mm para entrada a bomba é de 1700lts hora.

O que estava a querer saber era se a agua de retorno devia de ser recolhida em cima ou em baixo neste caso teria de colocar um tubo que iria pescar a agua ao fundo se fosse em cima bastava um ralo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.