projecto de apistogrammas


tintass

Recommended Posts

É assim pessoal depois da desastrosa coisa que eu fiz como todos ja viram no anterior topico meu, eu agora decidi e vou fazer as coisas como deve ser dai eu criar este topico para recolher as vossas opinioes e dicas para que desta vez isto seja feito como deve ser.

eu vou vender todos os Apistos que tenho por isso ja sabem se quiserem algum é so dizer.

 

Entao é assim o meu aqua é este

gallery_52028_2704_557643.jpg

 

 

Não liguem à decoraçao.

 

Agora eu gostava de saber o que por para o decorar de maneira a fazer um habitat natural deles ou o mais aproximado possivel.

depois gostava de saber tambem se os ancistrus, corydoras, kullis dao com eles ou se os tiro.

 

agradecia a vossa ajuda para que desta vez nada seja mal feito.

 

ja agora que especie voces gostam mais de apistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual é exactamente o teu objectivo?

 

Queres montar um biótopo amazónico "puro", aguas escuras, muita raíz, pouquíssimas plantas(como os do fábio ou do Daniel, por exemplo), essencialmente para reprodução?

 

Ou por outro lado, pretendes um aquário comunitário, plantado, não sendo a reprodução o objectivo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário de reprodução é a melhor solução. Julgo que nessa situação vais usufruir na plenitude do comportamento dos "anões".

 

Deixo-te a sugestão de pores mais folhas de carvalho entre as plantas para tapar a areia branca que torna o ambiente muito luminoso.

 

Vais no bom caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelos conselhos em relaçao a tua ideia das folhas de carvalho para tapar a areia é o que eu quero fazer.

amanha ja meto uma nova actualizaçao do aqua.

ja agora o meu macho steel blue poderia fazer casal com a femea McMasteri?

ou sera melhor comprar um casal da mesma especie???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apistogramma "steel blue" e Apistogramma Macmasteri são duas espécies distintas, portanto não se cruzam.

 

É possível que tentem a reprodução, no entanto os ovos mesmo fecundados (se forem) não serão viáveis.

 

Existem 2 espécies que julgo serem passiveis de se reproduzirem e originarem descendência fértil, que são Apistogramma Macmasteri e Apistogramma Viejita, isto porque há variedades criadas pelo Homem com cruzamento de ambas as espécies.

 

Corrijam-me se estiver errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aproveito para perguntar alguem tem folhas de carvalho e plantas superficiais que me venda???

 

 

Ofereco-te 3 ou 4 folhas de amendoeira.

Sao grandinhas.

 

Deixei de colocar folhas de amendoeira, pois desfazem-se depressa, acabando por fazer muita porcaria.

Mas quase toda a malta as usa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Diferentes espécies não se toleram, vêm-se como invasoras e não descançam enquanto não expulsarem a outra do seu território, num aquário regra geral dá em morte do elo mais fraco; Nada que umas leituras especializadas deixem passar despercebido. O aquário está com um aspecto porreiro, e leva um casal á vontade com essas tocas. Dois já duvido.

 

 

Boa sorte

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu preferia de carvalho mas essas tambem pode servir.

quando podes entregar?

 

ja agora que me dizes do meu aqua tou a seguir bem?

 

Mandei-te PM.

 

Quanto ao aquario, desde logo, falta-lhe um fundo, faz-me confusao aquarios sem fundo. Cartolina ou vinil preto, são uma boa opção.

E na minha opinão, ainda está um pouco confuso. Não percebi ainda se lhe vais dar o rumo do biotopo puro, ou se enveredas pelo caminho do (semi) plantado.

 

Mas é só a minha opinião de iniciante ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Melhorou bastante.

Gosto muito mais agora.

Melhorava duas cenas, colocava o tal fundo preto, e retirava aquela planta no centro (valisneria?), muito alta. Encostava-a a um dos cantos.

 

Ja decisiste toda a fauna que vais colocar? Ou é só mesmo o casal de apistos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fauna é esta:

 

casal de apistogrammas Nijsseni

1 corydora sterbai

2 ancistrus

7 neons

7 Rasbora Arlequim

 

 

depois meto as fotos recentes do aqua.

 

ja agora tenho os meus baenschi inka 50 num outro aqua mais pequeno mas ai esta so o casal para ver se reproduz.

 

depois tambem meto umas fotos deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fauna é esta:

 

casal de apistogrammas Nijsseni

1 corydora sterbai

2 ancistrus

7 neons

7 Rasbora Arlequim

 

 

depois meto as fotos recentes do aqua.

 

ja agora tenho os meus baenschi inka 50 num outro aqua mais pequeno mas ai esta so o casal para ver se reproduz.

 

depois tambem meto umas fotos deles.

 

Se passa aqui um "purista" no teu tópico, vai-te logo dizer que não se põe uma corydora sozinha. No mínimo 4 ou 5.

Tem cuidado com o ancistrus que comprares, investiga antes a especie, para não comprares algum que cresça em demasia.

 

Apesar de o aquario até ser grandito, provavelmente, vais ter o macho apisto bastante agressivo na altura da reproduçao. Um stress para neons, corydoras e rasboras.

 

Bem, coloca mas é essas fotos ;)

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem como vos disse eu tenho tambem um casal de baenschi inka 50 num aqua mais pequeno que esta assim

 

gallery_52028_2704_94110.jpg

gallery_52028_2704_6872.jpg

gallery_52028_2704_38092.jpg

 

como podem ver so tem 3 folhas de amendoeira e vaso pequeno para fazer de toca.

que acham devo por mais alguma coisa ou so assim chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui esta o meu aqua mais pequeno com o meu casal de baenschi inka 50 e eis agora o resultado final, achei que dantes estava muito pobre dai ter mudado umas coisitas.

 

 

gallery_52028_2704_93026.jpg

gallery_52028_2704_101120.jpg

gallery_52028_2704_95433.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais